• Investimentos no CEBEI •
02 de agosto de 2021

Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu comemorou 50 Anos em 2020 conquistando Recursos, Investimentos e Melhorias

Em 2020, o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu foi contemplado com R$ 81.880,00 mil reais. Destacou a Diretora Cleonizete Totti Trumi.

Os recursos viabilizados através da FUNDEPAR e conforme informações da Secretaria de Estado da Educação, foram investidos na melhoria e reforma da cozinha, pisos externos, guarda corpo, entre outras melhorias que foram realizadas na Unidade Educacional para atender exigências das normas de segurança orientadas pelos Bombeiros.

A empresa que venceu a licitação foi a Ágile Construtora Eireli, com sede em São Paulo. Informações que a Direção divulga sempre à APMF e à Comunidade Escolar para conhecimento e prestação de contas.

Em 2021, o Colégio Estadual foi contemplado com R$ 68.997,00 mil reais.

Esse valor foi investido na troca parcial da cobertura de 4 blocos e da quadra, além da troca da cobertura e madeiramento do bloco administrativo. Essa obra vem sendo executada pela Construtora Schmitz de Nova Prata do Iguaçu. São 1.067,04 m² de cobertura.

Os recursos foram liberados após a solicitação da Diretora Cleonizete Totti no Programa Obras Online e com o apoio do Ex Prefeito Evandro Luiz Cecato, que juntamente com o Deputado Paulo Litro, reencaminharam o projeto da reforma, que havia sido protocolado no final do Governo Beto Richa.

A troca do telhado foi atendida em virtude de temporal de granizo em agosto de 2020.

Ambos os recursos e as obras realizadas são licitadas pelo Estado e cabe a direção acompanhar a sua realização juntamente com a APMF.

PORTAL COMEMORATIVO 50 ANOS

Portal no acesso principal, foi construído com recursos do Programa Escola Bonita, no valor de R$ 5.380,00 mil reais e o restante da obra finalizada com recursos da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários).

Esse projeto foi em parceria com a arquiteta Ellen Biavatti que doou esse trabalho e executado pelo Micro Empreendedor Individual – MEI, Edson Antonio Cecatto, empreendedor e residente em nosso Município.

O Portal Comemorativo 50 Anos, construído através desse programa e com o apoio da APMF, lembra os 50 anos da Instituição, comemorados em 16 de dezembro de 2020.

Fica o registro e a gratidão a toda a Equipe que ao longo de todos esses anos atuou na Instituição, bem como ao Núcleo Regional de Educação pelo apoio e empenho nas ações e melhorias e a Comunidade que foi atendida e que sempre contribuiu com o CEBEI.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Direção da Unidade Escolar.

População 2022 2.455