• Falecimento Ex Prefeito •
10 de agosto de 2021

Boa Esperança do Iguaçu em Luto Oficial Pelo Falecimento do Ex Prefeito Antonio Udcenski

A população de Boa Esperança do Iguaçu, acordou nesta terça-feira, 10 de agosto de 2021, com a triste notícia do falecimento do Ex Prefeito Antonio Udcenski, ocorrido na madrugada de hoje, no Hospital Regional em Francisco Beltrão.

Antonio Udcenski – Tinski, foi Vereador na 1ª Legislatura do Município entre 1993 à 1996 e reeleito como Vereador para a 2ª Legislatura de 1997 à 2000. Eram Prefeito da época Zelino Thomazi (In Memoriam) e Ervino Alberton respectivamente.

Foi eleito Prefeito na 3ª Legislatura entre 2001 à 2004 e foi reeleito para Prefeito na gestão 2005 à 2008 – 4ª Legislatura do Município de Boa Esperança do Iguaçu, tendo como Vices, Valmor Tessaro e Moacir Rufatto.

Em seguida ele foi Vice Prefeito na Gestão do Ex Prefeito Claudemir Freitas de 2013 à 2016, sendo a 6ª Legislatura.

Atualmente era Secretário de Urbanismo da gestão 2021 a 2024, do Prefeito Givanildo Trumi, Vice Odilmara Terezinha Dreves Freitas – atual Prefeita em Exercício.

Antonio Udcenski, 64 anos, residiu por muitos anos na Comunidade de Cerro Azul, sendo também lá liderança da Comunidade e atualmente residia na Cidade, no Bairro Loteamento Sol Nascente.

Ele deixa a esposa Dona Iraci Ogliari Udcenski e o filhos Roberto Udcenski e Marcelo Udcenski. Tinha ainda uma filha Rosangela Aparecida Udcenski Castro (In Memoriam). Além de muitos familiares e amigos.

O Município está em luto oficial, decretado pela Prefeita em Exercício, A vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, de acordo com o Decreto 2.769/2021, de 10 de agosto de 2021. Os serviços e atendimentos estão suspensos nesta terça-feira, 10 de agosto, em todos os setores da administração.

O velório está sendo realizado no Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Hoje às 17:00 horas, será celebrada missa de corpo presente e homenagens (Com a presença dos Ex Prefeitos, Ex Vices e Ex Vereadores do Município) e logo após o sepultamento no Cemitério Municipal de Boa Esperança do Iguaçu.

O Prefeito Givanildo Trumi, lamentou profundamente o falecimento do Secretário Municipal de Urbanismo, o Ex Prefeito Tinski. A Prefeita em Exercício Odilmara Freitas, descreveu a tristeza da família, dos amigos e da população. Eles relataram de problemas de saúde (desgaste ósseo) que o mesmo vinha a tempo enfrentando, más insistia em continuar trabalhando. Fica nosso manifesto de pesar e tristeza pela perda a Dona Seda – Iraci Ogliari Udcenski, aos filhos Roberto e Marcelo, familiares e amigos.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.

População 2022 2.455