• Educação •
17 de junho de 2010

Entrega de material e trabalhos pedagógicos com a comunidade escolar marcaram a semana do meio ambiente em Boa Esperança do Iguaçu

Capa do Jornal entregue pelo Departamento de Meio
Com o objetivo de promover uma semana de leitura e reflexão sobre as questões ambientais, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, através dos Departamentos de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo e de Educação, realizaram a distribuição de jornal a todos os alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino. O jornal trata assuntos como:
-Mudanças Climáticas;
-Aquecimento Global;
-Recursos Hídricos;
-Desastres Naturais;
-Energias Renováveis e
-Saúde Humana.

Durante a Semana do Meio Ambiente foram realizadas visitas em todas as salas de aulas e promovido uma reflexão sobre o comportamento de cada indivíduo em relação aos cuidados com o ambiente em que vivemos.
Para dar continuidade aos trabalhos de conscientização e reflexão ambiental, o Departamento de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social iniciou as visitas e reuniões aos Clubes de Mães do município.

Já no dia 02 de junho a reunião aconteceu com as mães da Linha Palmital e no dia 05 de Junho na Barra do Piracema, os demais Clubes de Mães serão visitados no decorrer do mês de Junho e Julho. Todas as mães que participarem das reuniões receberão um exemplar do jornal, para junto com a família ler, debater e refletir. Registrou Loire B. Francischini Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo.
Fonte: Acessoria de Imprensa