• Volta às Aulas Presenciais •
17 de agosto de 2021

Amanhã 18 de Agosto Voltam às Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino de Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta terça-feira, 17 de agosto de 2021, o Comitê Municipal Responsável Pelo Plano de Retomada das Aulas Presenciais Pós Pandemia, realizou reunião e decidiu pelo retorno das aulas presenciais.

A reunião na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, às 09 horas e 30 minutos, de hoje, decidiu pelo retorno das aulas presenciais, conforme destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

ESCOLA MUNICIPAL CLÓVIS CUNHA VIANNA

Todos os alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, retornam à aula em seu período normal de frequência, amanhã, 18 de agosto de 2021. Conforme registrou a Diretora Silvane Klunk.

Todas as medidas de segurança estão mantidas, como o uso de máscara, distanciamento e aferição da temperatura ao entrar nos ônibus escolares e ao entrar na escola.

CMEI – CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA ESPERANÇA

Os alunos do CMEI – Creche Municipal, retornam no próximo dia 23 de agosto de 2021, com os alunos de 03 anos. Sendo meio período para cada grupo de alunos. Conforme registrou a Diretora Ediane Paula Raupp Maria.

Todas as medidas de segurança serão mantidas, bem como as famílias serão orientadas com relação aos cuidados com seus filhos.

A decisão da volta às aulas foi tomada pelo Comitê nomeado pelo Decreto Municipal N. 2.611, de 28 de outubro de 2020, que é o órgão responsável pela gestão dessa questão da volta as aulas.

O avanço na vacinação do público com idade de 18 anos e acima (80% já está vacinado), foi decisivo para o retorno das aulas. Nas próxima duas semanas todos com idade acima de 18 anos estão imunizados com ao menos uma dose em Boa Esperança do Iguaçu.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.