• Vila Rural - Falta de Água •
23 de agosto de 2021

Reunião Para Tratar da Falta de Água na Vila Rural Lago Azul em Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã deste sábado, 21 de agosto de 2021, foi realizada reunião na Vila Rural Lago Azul em Boa Esperança do Iguaçu para tratar sobre a falta de água para atender as famílias do local.

O Prefeito Givanildo Trumi, foi procurado por duas pessoas moradoras da Vila Rural, em seu Gabinete, na tarde de quinta-feira (19/08) para lhe solicitarem ajuda em virtude da falta de água.

Segundo o relato das residentes, o local já vinha sem água há alguns dias. O Prefeito imediatamente entrou em contato com a Gerência Regional da Sanepar em Francisco Beltrão e solicitou atendimento.

Em seguida foi marcada reunião, às 08:00 horas, do sábado 21/08, com todas as famílias que residem na Vila Rural.

A reunião foi realizada na casa do Sr. Simão Rodrigues de Andrade e da Dona Maria Lidassi de Andrade, a quem agradecemos pelo apoio.

O Prefeito Giva e Vice Odilmara Freitas trataram com as famílias o problema que estes vem enfrentando. Também participou da reunião o Vereador Neri Valmir Borsa.

SITUAÇÃO

O poço artesiano que abastece a Vila Rural Lago Azul está com baixa vasão (Secando) e por este motivo não dá conta de atender o consumo.

O Poço é de propriedade da Vila Rural e a gestão do mesmo é feita pela Associação de Moradores.

Diante da situação, o prefeito Giva e Servidores Municipais estiveram no local e acompanharam os trabalhos.

O Município contratou um caminhão da Empresa Pema de Dois Vizinhos, pagando por hora e transportou para o local 24.000 mil litros de água, até que a situação do poço se normalize.

As famílias foram orientadas ainda com relação ao consumo consciente de água. Somente para consumo humano.

A dessedentação de animais deve ser feita com água de outra origem. Bem como lavagem e limpeza de casa devem ser feitas somente se extremamente necessário.

NOVO ABASTECIMENTO:

As famílias residentes na Vila Rural Lago Azul, tiveram a caixa central de abastecimento novamente abastecida por caminhão pipa contratado pelo Município nesta quinta-feira 26/08/2021.

A contratação e o pagamento está sendo feito por hora, para empresa de Dois Vizinhos, sendo a mesma única na região que dispõe de caminhão adequado.

Assessoria de Comunicação, com Informação da Secretaria de Planejamento.