• Alerta de Falta de Água •

Alerta de Falta de Água a Toda a População de Boa Esperança do Iguaçu

ALERTA DE FALTA DE ÁGUA

EM BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

Como já é de conhecimento de todos, a falta de água que ocorreu neste final de semana e em outras ocasiões; E de acordo com o Comunicado da SANEPAR:

- Alertamos que o poço artesiano que abastece a Cidade de Boa esperança do Iguaçu está com baixa vasão OU SEJA SECANDO;

- É obrigação de cada usuário e usuária economizar. Hoje pela manhã (23/08), mesmo com falta de água em alguns locais ainda, muitas pessoas estavam lavando calçada como se fosse algo urgente, sem NENHUMA CONSIDERAÇÃO PELOS DEMAIS;

- É preciso diminuir o consumo, evitar banhos demorados, principalmente de criança e adolescentes esquecidos no chuveiro;

- Juntar o máximo de roupas para usar a máquina de lavar;

- Não usar água para lavar veículos;

- Ainda assim se viu gente enchendo a piscina, diante dessa situação.

O abastecimento é responsabilidade da SANEPAR, em caso de falta de água, o registro deve ser feito no Telefone 0800-200-0115, até para fins estatísticos do problema. Muitas pessoas, conforme registros no facebook, fizeram diversos registros de reclamação, mas conforme verificação não abriram nenhum chamado de falta de água junto a SANEPAR.

A Norma Técnica 5626:1998 da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT - orienta que o volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo normal. Portanto é Lei que ao construir sua casa ou empresa, tenha no local a sua caixa de água com capacidade mínima de 500 litros. Variando de acordo com o consumo.

População 2022 2.455