• Secretários na Sessão •
24 de agosto de 2021

Assistência Social Em Destaque na Sessão da Câmara em Boa Esperança do Iguaçu e o Relato do Andamento dos Trabalhos

Na noite da segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, às 18:00 horas, na Sala das Sessões da Câmara de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizada a 24ª Sessão Ordinária, do 1º Período Legislativo Ordinário, desta que é a 8ª Legislatura do Município.

Após a oração inicial, o Presidente, Vereador Tiago Dreves (MDB) deu as boas-vindas a todos e solicitou ao Diretor Executivo da Câmara Givanildo Rizelo que fizesse a leitura da Ata da última Sessão, que após lida foi aprovada sem emendas ou retificações.

No Expediente da Sessão deu entrada o Projeto de Lei 21/2021, de 16 de agosto de 2021 e o Projeto 22/2021, de 16 de agosto de 2021.

Na Ordem do Dia foi deliberado sobre o Projeto de Lei 21/2021, de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Município a conceder incentivo à avicultora Benta Pereira e Família, de Linha Palmital, para a construção de granja de aves para corte. Projeto que foi aprovado por unanimidade dos vereadores (a).

Em seguida, foi votado o Projeto de Lei 22/2021, que concede incentivo ao avicultor Adenir Borsa e Família da Comunidade de Linha Vachin / Canoas, para a construção de uma granja de aves para corte. Sobre os projetos fizeram uso da palavra os Vereadores Sergio de Souza e Neri Valmir Borsa.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em seguida na Sessão, o Presidente convidou para fazer uso da palavra a Secretária Municipal de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato.

Em sua fala, após saudar os presentes e agradecer pelo espaço, a Secretária relatou o trabalho que vem sendo realizado na Assistência Social e no CRAS nesta Gestão 2021 a 2024, ações planejadas, empreendidas, organizadas e desenvolvidas pela Equipe da Secretaria e do CRAS.

- Citou a presença importante da Vice Prefeita Odilmara Freitas, junto a Equipe na Secretaria e na realização do trabalho, desde o dia 13/08, ela acompanha toda a gestão e o trabalho realizado pela Equipe;

- Retorno das atividades presenciais em 23 de agosto de 2021, com idosos e com crianças e adolescentes atendidos no Centro da Criança e do Adolescente (Antiga Casa Familiar Rural);

- Relatou dos projetos e parcerias, como por exemplo com o IDR Paraná, Técnico Valdisio C. Moreira, projeto que neste momento irá atender um grupo de apicultores, com recursos e apoio;

- Destacou a parceria com o Governo do Estado no programa Nossa Gente Paraná; e

- Ações de iniciativa da SEAB realizadas no Município – Aquisição de Alimentos, entre outras ações.

A Secretária convidou ainda todos os Vereadores (a) para participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em 17 de agosto de 2021, no Clube de Idosos.

Finalizou colocando-se à disposição dos Vereadores (a), bem como agradecendo a toda a Equipe de Profissionais, Servidores que atuam na Assistência Municipal e a Vice Prefeita que também passou a atuar na Assistência Social.

Por fim na Sessão, fez uso da palavra o Vereador Eder Jean Andreis e o Presidente Tiago Dreves.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Direção e Jurídico da Câmara Municipal.