• Reunião SANEPAR •
27 de agosto de 2021

Reunião do Prefeito Giva e da Vice Odilmara na Sanepar em Francisco Beltrão Tratou da Falta de Água em Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto de 2021, os problemas no abastecimento de água em Boa Esperança do Iguaçu, foram motivos para reunião do Prefeito Givanildo Trumi e da Vice Odilmara Freitas com a equipe da SANEPAR em Francisco Beltrão.

Além das falhas no abastecimento na Cidade, a situação do abastecimento na Vila Rural Lago Azul motivou a reunião e a preocupação com a situação do local.

As mais de 20 famílias que residem na Vila Rural, estão enfrentando problemas com a baixa vasão do poço artesiano que abastece o local e está secando. Conforme destacou o Prefeito Givanildo Trumi durante a reunião.

Na reunião com o Gerente Regional da Sanepar Valdir Dalsente em Francisco Beltrão, foi tratado das melhorias a serem implementadas no Município para amenizar o problema. Também participou da reunião de forma remota a Gerente Geral Sudoeste, Rita Ivone Camana.

No Loteamento Sol Nascente e Conjunto Residencial Novo Horizonte, foi solicitado a instalação de um depósito de água (caixa D’Água), para que em caso de falta, as famílias do local não sejam afetadas imediatamente. Hoje apenas uma bomba de elevação está instalada no local.

A SANEPAR já deslocou técnicos, na última semana para verificar a situação da Vila Rural e novos profissionais estão vindo até o local para avaliar a extremidade do problema e buscar resolver.

As possibilidades a serem implantadas para resolver a situação da Vila Rural estão sendo debatidas pela Equipe da SANEPAR e a Administração Municipal.

PEDIDO URGENTE

Atenção famílias da Vila Rural, o abastecimento de água está sendo feito para vocês com caminhão pipa. É extremamente importante que a água seja utilizada de forma racional e somente para atividades essenciais;

População da Cidade, o poço artesiano que abastece a cidade, está com nível extremamente baixo e há risco de colapso no abastecimento. Não lavar calçadas, não lavar veículo e outras atividades que não essenciais;

Todos (as) devem evitar o desperdício, ou todos estaremos sem água.

O abastecimento de água é de responsabilidade da SANEPAR. E em caso de problemas o contato é 0800-200-0115.

Assessoria de Comunicação.