• Campanha Agosto Azul •
01 de setembro de 2021

Equipe de Saúde Atendeu 223 Homens na Campanha Agosto Azul de Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe de Profissionais da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, atendeu 223 homens durante a Campanha Agosto Azul Pela Saúde do Homem.

Nos dias 26 e 27 de Agosto de 2021, a equipe realizou a coleta para exames de ureia, TSH, hemograma, colesterol, HDL, LDL, ácido úrico, triglicerídeos e glicemia em jejum. Conforme registrou Jéssica Biavatti, Secretária Municipal de Saúde.

Toda a Equipe de Profissionais de Saúde que de alguma forma contribuiu com a campanha, recebam nosso agradecimento. Destacou o Prefeito Givanildo Trumi, que participou da Campanha.

O Prefeito parabenizou todos os homens que estiveram nesses dois dias, realizando a coleta para os exames e destacou da importância do cuidado com a saúde. O homem muitas vezes suporta por mais tempo problemas de saúde, isso é errado e muitas vezes custa caro, o dano que pode causar a saúde é muito maior. A saúde preventiva, deve ser rotina de todos nós homens, finalizou o prefeito.

AGOSTO AZUL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, realizou na segunda-feira (02/08) um evento online para marcar a início das atividades da Campanha Agosto Azul, com o objetivo de orientar e conscientizar a população masculina sobre a importância de manter hábitos saudáveis.

Durante todo o mês a Sesa vai incentivar e apoiar os Municípios na organização de atividades sobre o tema.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o homem que já ia pouco ao médico, acabou se cuidando menos ainda. Neste ano a campanha tem como tema “Homem, torne a sua vida melhor! Cuide da sua Saúde”.

“É preocupante para a saúde pública o fato de que o homem, geralmente, busca pelo serviço já na atenção especializada, com o problema instalado e muitas vezes evoluindo de maneira insatisfatória, causando consequências como agravo da morbidade, maior sofrimento, menor possibilidade de resolução do problema de saúde e maior ônus para o SUS”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.