• Ato Cívico: 7 de Setembro •
03 de setembro de 2021

Ato Cívico Comemorativo ao 7 de Setembro Foi Realizado em Boa Esperança do Iguaçu Nos 199 Anos de Independência

Na manhã desta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, uma Comissão Organizadora e Administração Municipal realizaram Ato Cívico Comemorativo ao 7 de Setembro.

Na Praça Municipal Maria Francisca da Silva, às 08:00 horas, após a formação do palanque oficial com autoridades e convidados, foi feita a execução de hinos, o hasteamento das bandeiras e pronunciamentos.

A Vice Prefeita Odilmara Freitas, que fez a abertura dos pronunciamentos, destacou o momento importante que estamos vivendo nas comemorações dos 199 anos de independência. Ainda mais importante, por que em 2020, em virtude da pandemia tudo ficou suspenso.

Presentes ainda, a Secretária de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Preto, a Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, Cleonizete Totti Trumi, 1ª Dama do Município, além da Equipe, Professores e Alunos do CEBEI, a Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk, Equipe, Professores e Alunos, a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Equipe, Professores e Alunos do CMEI e a Diretora da Escola da APAE, Dalva Biavatti dos Santos, Equipe, Professores e Alunos.

A Polícia Militar contou com a presença do Comandante do Destacamento de Boa Esperança do Iguaçu, Cabo Mizerski, o Comandante do Pelotão (Além de Boa Esperança, Cruzeiro do Iguaçu e Verê) Sargento Ademir e o Soldado Bloedorn.

Presentes também o Pastor Tiago Vagner, da Comunidade Batista Betel e o Pastor Odeir Silva Ferreira, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. O Padre Claiton Boschi, Pároco do Município justificou a não presença em virtude de atividades fora do Município no mesmo horário.

Em sua fala o Presidente da Câmara Tiago Dreves parabenizou pelo evento e destacou os Vereadores presentes.

UMA CIDADE E UM MUNICÍPIO DESENVOLVIDO, É NOSSA RESPONSABILIDADE FAZER.

Em sua fala o Prefeito Givanildo Trumi agradeceu todos os presentes e lembrou que a data 7 de setembro, comemorado neste Ato de forma antecipada, nos leva a refletir, a Cidade, o Estado e o Brasil que queremos. O Prefeito lembrou também que tudo o que queremos é nossa responsabilidade fazer.

Os servidores municipais, junto com Secretários e Diretores foram divididos em 04 grupos e realizaram apresentação com Temas relacionados a data cívica.

Em seguida a Fanfarra da Guarda Mirim de Dois Vizinhos realizou apresentação. Com 29 membros presentes. Fica nosso agradecimento ao Diretor Alex Junior Bachi, ao Maestro Sassá, aos Professores Soloir e Cristiane e à Administrativo Cristiana.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.