• 21 Batalhão de Polícia Militar •
09 de setembro de 2021

Prefeito Givanildo Trumi Participou Com o Governador Carlos Massa Ratinho Junior e Comitiva da Inauguração do 21º Batalhão de Polícia Militar

Nesta quinta-feira, 09 de setembro de 2021, o Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, participou a convite da visita do Governador Carlos Massa Ratinho Junior à Francisco Beltrão.

Às 15 horas e 30 minutos, o Prefeito Giva, participou da Inauguração da Sede do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão. Juntamente com comitivas de Secretários de Estado, Deputados, Prefeitos, Vices, Vereadores, Autoridades Militares e Convidados.

O investimento de 2,4 milhões, foi feito com recursos do Estado do Paraná, sendo que a obra possui aproximadamente 1.4 mil metros quadrados. Além do prédio que tem dois pisos, que fica com a frente para a Rua Marília, na esquina com a Rua Peru, no Bairro Luther King, em Francisco Beltrão, a obra recebeu também equipamentos e mobiliários novos.

21º Batalhão de Polícia Militar Comemorou em 2020, Dez Anos de Sua Criação.

O 21º Batalhão de Polícia Militar foi criado por meio do Decreto nº 8.481, de 01/10/2010, quando ocorreu a reestruturação do 3º Batalhão de Polícia Militar, que abrangia 42 Municípios do Sudoeste do Paraná. Desta reestruturação, a 2ª Cia do 3º BPM foi transformada no 21º BPM, que passou a responder por 27 municípios e o 3º BPM ficou responsável pelos outros 15 restantes.

Atualmente, o 21º BPM é responsável pela segurança pública de 27 municípios, nove comarcas e mais de 350 mil habitantes.

A organização está dividida em quatro companhias. Em Francisco Beltrão está localizada a sede da 1ª Cia, integram a área, ainda: Marmeleiro, Renascença, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis e Enéas Marques. Já a 2ª Cia tem sede em Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Verê, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste completam essa área. Santo Antônio do Sudoeste é onde está a sede da 3ª Cia e também fazem parte dessa região: Pranchita, Ampere, Bela Vista da Caroba, Pinhal de São Bento, Barracão, Bom Jesus do Sul e Salgado Filho. E, por fim, a 4ª Cia está localizada em Capanema e os municípios de Planalto, Realeza, Santa Izabel do Oeste e Pérola D’Oeste integram a Companhia.

O Comandante Responsável pelo 21º BPM é o Major Rogério Gomes Pitz.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Polícia Militar e da Internet.