• Encontro Micros Empreendedores •
15 de setembro de 2021

Agência do Trabalhador e Sala do Empreendedor de Boa Esperança do Iguaçu Realizaram Encontro Com Micros Empreendedores

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Encontro na tarde desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, reuniu Micros Empreendedores Individuais MEIs de Boa Esperança do Iguaçu.

Na Câmara de Vereadores, com início às 13 horas e 30 minutos, 41 pessoas participaram do Encontro Municipal de MEIs, sendo 21 Micros Empreendedores Individuais presentes.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Freitas, destacaram a importância da participação e presença de todos. Registraram que a administração municipal na atual gestão 2021 a 2024, estão trabalhando para afinar a relação com as empresas do Município entre os quais os Micros Empreendedores, que geram emprego e renda e que assim terão a garantia de ter os seus direitos trabalhistas, previdenciários, para acessar crédito, para fazer vendas e prestar serviços à órgãos públicos garantidos.

Presentes ainda o Presidente da Câmara de Vereadores Tiago Dreves e o Presidente da Associação Comercial de Boa Esperança do Iguaçu - ACEBEI, Sérgio de Carvalho Leão.

Participou do Encontro ainda, a Chefe do Escritório Regional em Francisco Beltrão da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho - SEJUF, Sra. Margarete Misturini Dalla Costa – Marga, que estava acompanhada da Técnica Maristela Angela Cavagnoli. Marga destacou a importância do evento, do apoio aos Micros Empreendedores colocou o Escritório da SEJUF e a estrutura do Governo do Estado da disposição.

A palestra foi realizada pelo Consultor do Sebrae Paraná, Escritório Regional de Pato Branco, Ivonei Loregian. Em linguagem fácil, de quem possui anos de experiência, foram abordados temas como garantias trabalhistas, previdenciárias, formas de acessar crédito, de vender e prestar serviços à órgãos públicos e legislação. Forma de gestão e de organização dos MEIs e inúmeros outros assuntos surgidos em questionamento e participação dos presentes.

À mesa, os Secretários e Diretores Municipais, foram representados pelo Secretário de Governo Leandro Carlos Cecato. Na recepção do evento, o apoio do Secretário de Administração Valcir Paim de Andrade.

Ao final, após entrega de lembranças aos convidados, foi servido a todos coquetel.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Agente da Sala do Empreendedor do Município, desde março é Fabiane Aparecida Candiotto Paim.

O endereço da Sala é na Rua Demétrio Pinzon, 025, Sala 02, Centro de Boa Esperança do Iguaçu (Junto com o Detran) e com telefone 46-3537-1091.

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

A Agência do Trabalhador – Posto Avançado de Boa Esperança do Iguaçu, está em fase de implantação.

E o Gestor responsável pela Agência será o Servidor Ademir Ribeiro – Oficial Administrativo.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.