• Visita Defesa Civil Regional •
17 de setembro de 2021

Agentes da Defesa Civil Regional Visitaram Boa Esperança do Iguaçu Para Orientações Sobre Plano de Contingência de Barragens

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Na manhã desta quinta-feira, 16 de setembro de 2021, o Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu gabinete em Boa Esperança do Iguaçu a visita da Equipe Regional da Defesa Civil.

Às 10:00 horas da manhã, em reunião, o Prefeito Giva e o Coordenador de Defesa Civil do Município, Ademir Ribeiro, receberam da Equipe, orientações sobre o trabalho da defesa civil e sua atuação, plano municipal de contingencia, legislação e estrutura da COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

E foram orientados a mobilizar a equipe e finalizar o Plano de Contingência de Usinas, bem como a realizar nos próximos dias um treinamento com a Equipe de Administração, para que estes (as) estejam aptos a atuar em uma situação de desastre.

Visitaram Boa Esperança do Iguaçu:

O 1º Tenente Ricardo Doum Fornalski Tavares, do 2º SGB – Sub Grupamento de Bombeiros de Dois Vizinhos / 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, que atende os Municípios da Micro Região também com as atividades da Defesa Civil.

O Major Ivo Lúcio Fischer, Coordenador Adjunto da Defesa Civil na 10ª CORPDEC em Francisco Beltrão (Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil) / 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão. A 10ª CORPDEC tem como Coordenador Regional o Major Heitor Soster.

Acompanhou a visita, o Bombeiro Fernando Savian, da 10ª CORPDEC em Francisco Beltrão (Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil) / 10º Grupamento de Bombeiros, vinculado aos serviços na Defesa Civil na Unidade.

A Defesa Civil Estadual tem como Coordenador o Coronel Fernando Raimundo Schünig. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEDEC, está em Curitiba no Palácio das Araucárias.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Coordenadoria Regional de Defesa Civil.