• Idosos Grupo de Ginástica •
20 de setembro de 2021

Grupo de Idosos de Boa Esperança do Iguaçu Reiniciou as Atividades de Ginástica de Forma Presencial

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

A Oficina de Ginástica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV, da Secretaria de Assistência Social do Município de Boa Esperança do Iguaçu reiniciou as atividades presenciais no último dia 23 de agosto de 2021.

O Grupo de Idosos, se reúne na segunda e quarta-feira, no horário das 14:00 às 16:00 horas, tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, entidade que é parceria neste projeto. Conforme regirou a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bitencourt Cecato.

Após longo período com as atividades presenciais paralisadas em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) em 2020 e até neste período de 2021, foi uma alegria de todos pode reiniciar as atividades presenciais. Registrou Tatiane Bratti, Fisioterapeuta e Instrutora de Atividade Física. Ela destacou ainda, que no período crítico da pandemia, a Equipe buscou de forma remota atender os idosos participantes, com vídeos, orientações e atividades para serem elaboradas em casa.

Na abertura, além da Secretária de Assistência Social, a presença da Vice Prefeita Odilmara Freitas, o Prefeito Givanildo Trumi cumpria na ocasião compromissos pré-agendados.

Todas as medidas sanitárias de segurança continuam sendo cumpridas. Cabendo ressaltar ainda, que todos (as) os participantes já estão imunizados com as duas doses da vacina contra o Coronavírus, ou aguardando período de carência entre as doses.

A Secretaria de Saúde é parceria do projeto cedendo profissional para as atividades e a Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS realizam o suporte das atividades com equipamentos, materiais e lanche servido durante os encontros. Conforme registrou a Secretária de Saúde, Jéssica Biavatti.

O Grupo Girassol de Ginástica chegou a ter mais de 80 participantes inscritos antes da pandemia e atualmente mais da metade já retornou a prática de atividades físicas de forma presencial nos encontros.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.