• Dia da Árvore - 21 de Setembro •
21 de setembro de 2021

Dia da Árvore Tem Ação Prática Com Entrega e Plantio de Mais de 1.000 Mudas em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, o Setor de Meio Ambiente do Município de Boa Esperança do Iguaçu, vai entregar e acompanhar o plantio de mais de 1.000 mudas de árvores nativas.

As mudas foram viabilizadas em parceria com o IAT – Instituto Água e Terra, viveiro de Salgado Filho. Fica aqui o registro e o agradecimento a este órgão ambiental estadual pela parceria e apoio aos Municípios. Destacou o Prefeito Givanildo Trumi.

Essas mudas serão plantadas em 22 diferentes propriedades, em quantidades diferenciadas, de acordo com o espaço de cada proprietário ou produtor rural. Também foi entregue mudas para a Escola da APAE realizar atividade no dia de hoje. Registrou Claudia Maziero, Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo.

A Equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, acompanhou o recebimento e a entrega das mudas, conforme registrou o Secretário Roberto José Koltz. Ele lembrou ainda que foram replantadas algumas mudas perdidas no projeto de reurbanização da Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

O apoio na reposição das mudas substituídas na Praça Municipal, também foi realizado pela Equipe do Departamento de Agricultura, que tem como Responsável Tiago Michels.

E ainda o veículo, que foi utilizado para o transportes das mudas, foi cedido pela Secretaria de Assistência Social, fica o agradecimento a Secretária Rozenilda Bitencourt Cecato e Equipe.

21 DE SETEMBRO

Não é apenas o Dia da Árvore... É o dia de lembrar, más acima de tudo de colocar na prática, o plantio de mudas, ou de sementes, de preservar a proteção de nascentes, córregos e rios, para ter água, em quantidade suficiente e com qualidade.

Árvore, Faz oxigênio, faz sombra, faz falta. Faça a Sua Parte, Preserve.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Setor de Meio Ambiente.