• Sistema Positivo de Ensino •
23 de setembro de 2021

Desde 2017 Material da Positivo do Sistema de Ensino Aprende Brasil é Utilizado na Educação de Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

O Município de Boa Esperança do Iguaçu implantou há 05 anos, a utilização do material do Sistema Positivo de Educação na rede municipal de ensino.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, fornece material e orientação do programa de ensino e capacitação de profissionais, conforme destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

Na manhã desta terça-feira, 21 de setembro de 2021, o Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu Gabinete no Paço Municipal, a visita do Executivo de Negócios do Positivo, Juliano Jorge Favorito. Ele também foi recepcionado pela Secretária Municipal de Educação.

Quando o sistema foi implantado, com total apoio e aprovação dos pais e da maioria dos profissionais de educação, em 2017, o Prefeito Giva, era Vice Prefeito, do Ex Prefeito Evandro Luiz Cecato.

O Sistema de Ensino, atende os Alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, sendo 240 alunos, conforme registrou a Diretora Silvane Klunk e do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança, sendo 88 alunos (neste ano, em virtude da suspensão de atividades presenciais, tendo em vista a pandemia causada pelo Coronavírus, não foi feita adesão do material. O modelo continua sendo aplicado), conforme também registrou a Diretora Ediane Paula Raupp Maria.

No total 328 alunos e alunas, são alfabetizados e se apropriam do conhecimento com este modelo de ensino do Sistema Aprende Brasil / Positivo.

O sistema aplica avaliações, a Hábile e Sondar, que são importantes ferramentas para as instituições mensurarem o nível de aprendizagem dos alunos e pensarem em ações voltadas a melhoria no processo de ensino.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Educação.