• Campanha Setembro Amarelo •
29 de setembro de 2021

Encontro da Campanha Setembro Amarelo Pela Saúde Mental Reuniu 132 Participantes em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

A Equipe da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, do Comitê Municipal de Saúde Mental e da Coordenação da Atenção Básica em Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social e CRAS, realizaram nesta quarta-feira 29 de setembro, Encontro da Campanha Setembro Amarelo.

Com início às 13:30 horas, realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, o encontro tratou do Tema Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio, tema tratado neste mês a nível nacional através da Campanha.

Os 132 participantes marcaram presença no Encontro que é mais uma das ações do Setembro Amarelo no Município, conforme registrou a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti.

No Encontro a presença do Prefeito Givanildo Trumi, da 1ª Dama Cleonizete Totti Trumi, da Vice Prefeita Odilmara Freitas, da Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato e do Vereador Volnei Armando Tessaro que Representou a Câmara de Vereadores.

Fazem parte do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, NASF da Secretaria Municipal de Saúde, a Psicóloga Danuza Carolina de Souza e a Nutricionista Deiziane Daniel. Ainda, da Atenção Básica em Saúde fazem parte a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, o Dr. Bruno Santana Nogueira e a Enfermeira Alana Boing.

Para abordar o tema, com a Palestra Inteligência Emocional e Valorização da Vida, foi convidada a Psicóloga Deise Rosa, da cidade de Cascavel. Que recebeu ao final de sua fala, lembrança entregue pela equipe.

Todos os participantes foram convidados ao final para coquetel.