• 741 Volumes - Obras Literárias •
06 de outubro de 2021

Secretaria de Educação Adquiriu 741 Volumes de Obras Literárias Infantis Para Alunos de Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com o Prefeito Municipal Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Freitas realizaram a entrega, na manhã de terça-feira, 05/10,  dos livros de literatura infantil adquiridos com a finalidade da melhoria no atendimento dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança - CMEI o qual atende 87 alunos da Educação Infantil e dos alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna que atendem crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais com um total de 225 alunos.

Foram adquiridos conjuntos de livros para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, com 389 Volumes e Conjuntos de Livros para Educação Infantil com 352 Volumes, pois sabendo que o contato com os livros, a interação com as histórias, o ato de sentir o cheiro e sensações, auxiliam no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças. A leitura também contribui para melhorias no vocabulário, na fala e no rendimento escolar. Destacou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

A importância da leitura na educação infantil é muito grande, pois ela tem a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental. Registrou Ediane Paula Raupp Maria, Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança.

E ainda para que nossos alunos consigam usufruir de condições adequadas para o seu desenvolvimento integral, uma vez que retornamos as aulas presenciais, embora ainda vivenciamos o período pandêmico e que exige do poder público esforços no sentido de reduzir os impactos na área educacional. Esta aquisição é necessária e relevante, para que as crianças consigam desfrutar dos benefícios da leitura, os quais contribuirão para seu crescimento e desenvolvimento. Por tanto, a atualização e renovação do acervo bibliográfico das escolas se fazem necessárias para que este contato seja viabilizado com qualidade. Destacou Silvane Klunk, Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

A alegria dos pequenos, encantados com as obras literárias dos 741 volumes adquiridos era imensa. Prefeito Giva e a Vice Prefeita Odilmara acompanharam as entregas no período da manhã e à tarde, juntamente com a Direção, Equipes Pedagógicas e Professores das Unidades Educacionais, juntos aproveitaram este tão importante momento.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.