• Dia das Crianças •
08 de outubro de 2021

Dia das Crianças, 12 de Outubro Comemorado com Programação Especial em Boa Esperança do Iguaçu

Em comemoração ao Dia da Criança, no próximo dia 12 de Outubro, uma programação festiva foi realizada de forma antecipada para a alegria da criançada em Boa Esperança do Iguaçu.

A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do Centro da Criança e do Adolescente, serviram lanhes diferenciados e almoço especial a todas as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV. Conforme destacaram a Vice Prefeita Odilmara Freitas e a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bitencourt Cecato.

Na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, professores, direção, equipe e alunos, realizaram o dia do esquisito, na quinta-feira 07/10, com atividades diferenciadas realizadas nas salas de aula por todas as turmas, com todos caracterizados. Outra atividade que animou a criançada foi o dia da beleza e por fim foi feita a entrega de lembranças a todos os alunos, servido lanche diferenciado e entregues algumas guloseimas. Destacou a Diretora da Escola Silvane Klunk, que lembrou ainda que os recursos para a aquisição das lembranças são da APFM da Escola, viabilizados com a realização de ações, como o bingo virtual por exemplo.

No Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, professoras, direção e equipe, organizaram os ambientes em cada sala de forma diferenciada com ambientes temáticos, desde a recepção até as salas de aula, com brinquedos diferenciados, e outros objetos nesses locais. A Equipe também serviço refeições e lanches diferenciados. Por fim foram entregues lembranças a todos os alunos e entregues guloseimas. Foi o que registrou a Diretora Ediane Paula Raupp Maria, que lembrou ainda que para as aquisições das lembranças, foram usados recursos arrecadados com bingo virtual realizado recentemente.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, lembrou que todas as atividades foram realizadas, tomando todos os cuidados orientados tendo em vista a pandemia, causada pelo Coronavírus.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), participou de alguns momentos e das atividades e aproveitou para parabenizar todas as crianças pelo Dia das Crianças no próximo dia 12 de Outubro. Que Deus abençoe imensamente a todos e que nossas crianças possam comemorar esse dia importante junto com suas famílias, desejou o Prefeito.

Assessoria de Comunicação.