• Dia do Professor ! •
15 de outubro de 2021

Dia do Professor, 15 de Outubro Comemorado com Encontro e Homenagens em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

O Dia do Professor, 15 de Outubro, foi comemorado de forma antecipada com belíssimo encontro na noite desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021.

O Encontro Comemorativo reuniu 58 participantes, foi realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município e teve início às 18hs e 30min.

Uma Palestra Motivacional e Comportamental, com o Título Tecendo Relações Por Meio da Educação Socioemocional, foi ministrada pela Professora Sandra Hoffmann, do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Positivo. Ela é gaúcha de nascimento, viveu e atuou como profissional por muitos anos em Curitiba e atualmente vive e atua em Balneário Camboriú. Com formação em psicologia e diversas especializações na área, nunca deixou de estar e atuar como professora ou em áreas afins. Ela recebeu lembrança ao final.

Na abertura, a Secretária de Educação e Cultura do Município, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, deu as boas-vindas a todos (as), lembrou que todos (as) os profissionais da educação foram convidados (as), agradeceu a participação dos presentes e parabenizou a equipe que atuou na organização do encontro. O local está belíssimo, o coquetel que será servido ao final é fruto de muitas mãos, do trabalho de muitos (as) da nossa equipe e a todos (as) agradecemos igualmente.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), participou durante todo o encontro comemorativo, acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi. Ele destacou a importância do professor na vida de todos nós, daí, a importância em qualificar-se sempre, e receber a devida valorização como profissional formador de pessoas e de profissionais para a vida e para todas as funções. Parabéns a todos os professores neste 15 de Outubro, finalizou o Prefeito.

A Vice Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Pedagoga da Escola Municipal, em sua fala, na frente de honra, parabenizou todos os professores, e servidores que atuam na Educação do Município.

Participaram do encontro comemorativo, direção, equipe pedagógica, professoras e funcionárias do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, conforme destacou a Diretora Ediane Paula Raupp Maria.

Participaram ainda, direção, equipe pedagógica, professores e funcionários da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, conforme registrou a Diretora Silvane Klunk.

Presentes, também a Equipe de Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

Ao final além de um coquetel muito bem preparado, os participantes receberam lembranças, presentes do Sistema Aprende Brasil e diversas homenagens.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.