• Educação •
02 de junho de 2010

Projeto Conhecendo Meu Município esta sendo Desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil em Boa Esperança

Pais e Alunos participantes da Sessão da Câmara du
A Direção, Professores e Funcionárias do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança – CMEI de Boa Esperança do Iguaçu estão realizando o Projeto Conhecendo Meu Município.

Participam das atividades os alunos do Jardim I turmas A e B, do Maternal e do Berçário B, que como professoras Ediane, Marilene, Cenélia, Maira, Fabiane e Beloni.

O projeto possibilitou aos alunos com idade entre 0 e 5 anos conhecer o Hino do Município, realizar entrevistas com pais e outras pessoas, conhecer e trabalhar a bandeira do município, visitar diversos órgãos públicos do Município como o Paço Municipal, Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, APAE, Pronto Atendimento de Saúde, Praia Artificial Municipal Ouro Verde, Delegacia de Polícia Civil, Sanepar, Escola Municipal, Instituto Emater, Câmara de Vereadores onde participaram acompanhados dos pais, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Saúde da Mulher e da Criança, Ginásio Municipal de Esportes Elias Alberton, Salas do Contra Turno Social entre outros.

A Diretora do CMEI Iolene Dreves relata da importância do projeto e das atividades nele propostas e desenvolvidas para a formação dessas crianças e o futuro dos mesmos, lembrando que todo o trabalho e as visitas foram trabalhadas de forma dinâmica e didaticamente planejadas para a idade. Esses alunos trabalharam desde o endereço em que os mesmos residem, o que é de fundamental importância na soma para o crescimento do individuo, finalizou.

A avaliação final do projeto pela Equipe Pedagógica da Escola é muito positiva não só para esses alunos, mas para a família e a comunidade como um todo.

Fonte: Acessoria de Imprensa