• Campanha Outubro Rosa •
19 de outubro de 2021

Uma Carreata Foi Realizada Pela Equipe de Saúde e População Para Chamar Atenção à Campanha Outubro Rosa em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro, Fotos da Equipe de Saúde

A Equipe de profissionais e servidores da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira, 18 de outubro de 2021, uma carreata para chamar a atenção das mulheres sobre a importância da Campanha Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama.

A Campanha Nacional Outubro Rosa segue até o final deste mês e nos dias 26 e 27 de Outubro, a Equipe vai realizar coletas para exames preventivos ao câncer de colo de útero, na Unidade Básica de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu. Além de agendamento para a realização de mamografia. Conforme registrou a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti.

A Campanha Outubro Rosa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. Registrou a Vice Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, ao participar da carreata.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), que participou da carreata, junto com Secretários, Diretores, Servidores Municipais e População, agradeceu todos os participantes, a equipe pela realização do ato e finalizou destacando a importância da realização dos exames pelas mulheres do nosso Município. Toda a nossa equipe está à disposição de vocês, lembrou o Prefeito.

A realização dos exames de preventivo são permanentes, são agendados na recepção e realizados toda quarta e quinta-feira a tarde. As mamografias o encaminhamento é feito com a Enfermeira Jailene Ramuski, também com atendimento diário.

COLETAS DE EXAMES PREVENTIVOS

Dia 26 de Outubro, na Unidade Básica de Saúde, o dia todo;

Dia 27 de Outubro, na Unidade Básica de Saúde, até às 19 horas.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.