• Crisma •
25 de outubro de 2021

Bispo Dom Edgar Xavier Ertl Realizou Crismas de 20 Catequizando em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério A. Zorzan

Na noite de sábado, 23 de outubro de 2021, o Bispo da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl, realizou o sacramento da crisma para 20 catequizandos da cidade e do interior de Boa Esperança do Iguaçu.

Os catequizandos (as), eram da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu e das Comunidades de Fazenda Veroneze, Nossa Senhora do Carmo e Colônia Rica. Conforme destacaram as Coordenadoras da Catequese na Paróquia, Eraide Ertl Biavatti e Leonilda Begnine.

Os 20, catequizandos e catequizandas, que receberam o sacramento da crisma, tiveram como catequistas na Cidade – a Catequista Maira Adriane Chinazzo, de Fazenda Veroneze – Catequista Angelita Oliveira de Almeida Gava, de Colônia Rica – Catequista Ivani Cagnini Fávero e de Nossa Senhora do Carmo – Catequista Marci de Oliveira.  A todas fica o agradecimento e os parabéns pela contribuição na vida desses jovens adolescentes e à Igreja.

Da celebração, participou também o Pároco do Município, Padre Claiton Boschi. Já a ambientação da Igreja Matriz, foi feita pela Alessandra Jeronimo Paganini.

CRISMA

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo).

Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.

População 2022 2.455