• Programa Paraná Piá •
05 de novembro de 2021

Programa Paraná Piá Entregou Brinquedos e Calçados em Ação Solidária em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Assistência Social

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, lançou a Campanha Paraná Piá, com o objetivo de arrecadar brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Também foi feito a doação de calçados novos.

O objetivo é transformar a realidade de pequenos paranaenses no Dia das Crianças, comemorado em outubro. Os pontos de coletas foram localizados em quartéis do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do Estado, parceiros na realização da ação solidária. As arrecadações foram destinadas, por lotes, para as Secretarias Municipais de Assistência Social conforme os critérios estabelecidos pela campanha. Destacou Rozenilda Bittencourt Cecato, Secretária Municipal de Assistência Social.

O recebimento dos brinquedos e calçados aconteceu em Francisco Beltrão, com a presença da Chefe do Escritório Regional da SEJUF / Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa e da Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas que acompanhou o recebimento do material.

O Major Ivo Lúcio Fischer, do 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão e o Bombeiro Fernando Savian, realizaram a entrega do material para o Município de Boa Esperança do Iguaçu. Conforme registrou o Prefeito Givanildo Trumi, que foi representado pela Vice e pela Secretária de Assistência Social, em virtude compromissos na data.

Já foram beneficiadas com a entrega de brinquedos e calçados 72 famílias beneficiárias de programas sociais atendidas pela Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS do Município. A expectativa é de que ao menos 80 famílias recebam material. Brinquedos e calçados, em sua maioria calçados masculinos foram recebidos. Conforme registrou a Coordenadora do CRAS, a Assistente Social, Leonilda Begnini.

A distribuição das doações foi na tarde de 26 de outubro de 2021 e segue até o final da entrega de todos os brinquedos e calçados. Como destacado na matéria todo o material recebido são doações e foram repassadas como doação às famílias beneficiárias de programas sociais do nosso Município.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Assistência Social e CRAS.