• Acima de 18 Todos Vacinados •
06 de novembro de 2021

Equipe de Saúde Concluiu a Vacinação Contra a COVID-19 de Todos Com 18 Anos ou Mais em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

A Equipe de Profissionais e Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, concluíram a vacinação de toda a população com 18 anos ou mais e quer desejaram ser imunizados contra a COVID-19.

Um longo caminho foi percorrido pela Equipe da Saúde e da Administração Municipal para vacinar contra o Coronavírus todos que desejaram receber a vacina. Destacou Jéssica Biavatti, Secretária Municipal de Saúde.

Em um primeiro momento, o Prefeito Giva, a Vice Odilmara e a Equipe, decidiram que para evitar deslocamento e aglomeração todos os idosos acima de 70 anos seriam vacinados em casa na Cidade e no Interior do Município. Foram longos dias de trabalho, com o envolvimento de motoristas de vários setores da administração, agentes comunitárias de saúde, enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares, para que pudéssemos comprimir esta etapa do Plano Nacional de Imunização, relatou Marivani Ramos da Silveira, Técnica de Enfermagem e responsável pela Sala de Vacinas da Unidade de Saúde.

Nossa Equipe aplicou 3.740 doses da vacina contra a COVID-19, somadas dose 1, dose 2 e reforço. Destacou o Prefeito Givanildo Trumi, que agradeceu toda a Equipe de Saúde pelo esforço e trabalho realizado desde o início da pandemia. São pessoas como vocês, médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e todos os servidores que atuam na saúde, heróis, que salvaram vidas e fizeram a diferença em nosso Município e na vida de muitos (as).

Todas as pessoas que tem 18 anos de idade e acima, já receberam a 1ª e a 2ª dose ( Jovens de 18 anos irão concluir a segunda dose até 10 de dezembro), ou seja, estarão completamente imunizados. E precisamos agradecer a cada um e a cada uma, que fez a sua parte pensando na família e nas demais pessoas e veio ao ser chamado por sua faixa etária de idade, receber a vacina. Destacou a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

ANDAMENTO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.

Nesta data, 05 de novembro de 2021, a Equipe está aplicando as doses de reforço para os idosos com 60 anos e acima. Novamente, estão sendo vacinados por faixa etária, decrescente, já tendo sido vacinado 125 idosos, aqueles que receberam as duas doses até 10 de maio, já receberam o reforço.

Também já receberam a dose de reforço, 41 profissionais da saúde.

Já os adolescentes com idade entre 14 e 17 anos e que desejaram receber a vacina, todos já estão imunizados.

Na próxima semana, serão vacinados, adolescentes com 12 anos e acima. O limite de idade permitido pelo Ministério da Saúde até o momento.

Por fim nossa gratidão, a Equipe de Saúde do Governo do Paraná e a Equipe de Saúde do Governo Federal – Ministério da Saúde e SUS.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe de Saúde.