• Saúde do Trabalhador •
16 de novembro de 2021

Atividades da Equipe de Saúde Tratou da Importância da Saúde do Trabalhador em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe de Saúde

A Equipe da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, realizou na sexta-feira, 12 de novembro de 2021, atividades para despertar nos trabalhadores, a importância de se cuidar durante o trabalho.

Trabalhadores do Serviço Público, foram convidados a realizar atividades em frente ao Paço Municipal, conforme destacou a Secretária de Saúde do Município Jéssica Biavatti.

O Prefeito Giva, que cumpria agenda externa, acompanhou as atividades com os servidores ao final. Más, lembrou da importância de todos os servidores públicos cuidaram da saúde ao longo da jornada de trabalho.

A Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Marivani Ramos da Silveira, falou que ação foi realizada em conjunto com a Coordenação da Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde, que tem como Coordenadora a Enfermeira Jailene Ramuski.

Na aplicação dos exercícios e das atividades, participaram as Fisioterapeutas do Município, Tatiane Bratti e Silmara Ficagna. Ambas destacaram que também foram feitas visitas à empresas do Município e orientado sobre os cuidados com a saúde dos seus trabalhadores.

SUA SAÚDE ENQUANTO TRABALHA

Vale lembrar, que tanto trabalhadores das empresas ou servidores do serviço público, precisam ao longo do dia tomar alguns cuidados que podem fazer toda a diferença em sua saúde.

Pequenos intervalos, podem ajudar a melhorar a postura do trabalhador, ajudar na circulação para quem trabalha ao longo dia sentado, por exemplo.

O descanso das mãos, o descanso para a visão, para audição, quem trabalha, em equipamentos ou locais com ruídos, ou apenas a mudança de posição corporal já ajuda a cuidar da saúde e continuar um trabalhador (a) produtivo.

Já a segurança do trabalhador, é obrigação da empresa e do setor público onde estes atuam.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe de Saúde do Município.