• Diretoras Ambas Reeleitas •
18 de novembro de 2021

Ambas as Diretoras Foram Reeleitas na Escola Municipal e no Centro de Educação Infantil em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos Vídeo e Foto Iguaçu

Unidades Educacionais Municipais tiveram eleição para Direção nesta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, em Boa Esperança do Iguaçu.

O Processo eleitoral foi aberto conforme Edital N. 001/2021, de 25 de outubro de 2021, que abriu inscrições e baixou normas para orientar o processo de eleição da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI - Criança Esperança, conforme registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

O Prefeito Giva, parabenizou todas as inscritas pela participação no processo eleitoral e falou da importância do trabalho da Diretora, das Equipes Pedagógicas, dos Professores e dos Servidores da Educação, que atuam nas nossas Unidades Educacionais. São profissionais que cuidam do futuro dos nossos filhos e filhas e estes por sua vez serão cidadãos e cidadãs capaz e bem formados (as) para desempenharem o seu papel na sociedade.

ESCOLA MUNICIPAL CLÓVIS CUNHA VIANNA

Na Escola Municipal, apenas a candidata Silvane Klunk se inscreveu para a reeleição como Diretora.

Dos 31 funcionários aptos a votar, compareceram 28. E dos 207 pais/responsáveis, compareceram 100 para votar.

A Diretora Silvane Klunk, foi reeleita com 90,14% de aprovação/votos. Dos 28 funcionários que votaram ela fez 25 votos válidos (03 votaram em branco) e dos 100 pais/responsáveis que votaram, ela fez 91 votos, sendo que 04 votos foram anulados e 05 votaram em branco.

Silvane, agradeceu o apoio de todos os seus eleitores (Funcionários/Professores/Equipe) e de todos os pais / mães / responsáveis que vieram votar. Destacou o trabalho de toda a Comissão de Eleição e finalizou registrando que o trabalho sério continuará sendo feito. Ficou claro que agradamos a maioria e que vamos continuar melhorando sempre.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA ESPERANÇA

No Centro de Educação Infantil (Creche), duas candidatas disputavam a Direção. A atual Diretora Ediane Raupp disputava a reeleição e a Professora Roseni Silva de Campos Prodocimo, disputava a eleição para Diretora.

Todos os 18 funcionários aptos a votar, compareceram e votaram. A Candidata Ediane fez 09 votos e a candidata Roseni fez 09 votos entre os funcionários.

A Diretora Ediane Paula Raupp Maria, foi reeleita com 58,33% dos votos.

Entre os pais/responsáveis, 85 estavam aptos a votar, compareceram 81. Destes 54 votaram para a Candidata à reeleição Ediane e 27 votaram para a Candidata Roseni. Não houve registro de votos nulos ou em branco.

Ediane, agradeceu o apoio de todos os seus eleitores (Funcionários/Professores/Equipe) e de todos os pais / mães / responsáveis que vieram votar. Destacou o trabalho de toda a Comissão de Eleição e finalizou registrando que o trabalho sério continuará sendo feito. Ficou claro que agradamos a maioria e que vamos continuar trabalhando para fazer sempre o melhor para nossas crianças.

Ambas as Diretoras foram reeleitas, para novo mandato de 2022 a 2024. Sendo que a posse será em 15/02/2022.

A Equipe da Secretaria de Educação e Cultura agradeceu o apoio da Equipe Técnica do Município e da Comissão de Eleição, em todo o processo eleitoral.

Algumas situações atípicas para um processo eleitoral como este foram registradas. Causadas por pessoas que não possuem qualquer vínculo com as Unidades Educacionais. Repudiamos o comportamento que não seja de respeito e democracia.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão de Eleição.