• 3ª Dose Reforço COVID-19 •
23 de novembro de 2021

Metade dos 400 Idosos Já Tomaram a 3ª Dose Reforço da Vacina Contra a COVID em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Internet Site do SUS.

Com a decisão do Governo Federal / Ministério da Saúde / SUS, de aplicar a 3ª dose ou dose de reforço da vacina contra a COVID-19, nas pessoas com 60 anos e acima, a Equipe da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu trabalha nessa demanda neste momento.

Segundo a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira e Responsável pela Sala de Vacinas da Unidade de Saúde, nossa estimativa de público está entre 380 a 400 pessoas com idade de 60 anos e acima e que portanto precisam receber essa dose de reforço.

Já a Secretária Jéssica Biavatti, registra que a metade desse público, já foi vacinada. Pelo menos 200 idosos já receberam a 3ª dose ou dose de reforço contra a COVID-19 em nosso Município. Lembrando que quem recebeu a vacina da AstraZeneca o período de 05 meses ainda não foi concluído. O período de intervalo foi diminuído de 06 para 05 meses para acelerar a imunização completa de todos com 18 anos e acima.

É importante lembrar, que o ritmo de contaminação diminuiu mas a pandemia não acabou e os cuidados devem ser mantidos. O simples ato de lavar as mãos e manter distanciamento entre as pessoas, é fundamental para que possamos cuidar da nossa saúde, registrou o Prefeito Givanildo Trumi.

O Prefeito Giva, registrou ainda a importância do uso das máscaras, em especial em locais de grande circulação ou com pessoas de fora do núcleo familiar ou da nossa rotina.

Fica o pedido para que ao serem chamados, as famílias possam auxiliar seus idosos no deslocamento até a Unidade de Saúde para receberem o reforço da vacina.

3ª Dose ou Dose de Reforço

Além dos idosos que tem 60 anos e acima e que já estão sendo imunizados, recentemente o Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes – Marcelo Queiroga, informou em pronunciamento que o Governo Federal decidiu imunizar toda a população acima de 18 anos.

Neste momento será concluído a vacinação com a dose de reforço todas as pessoas que tem 60 anos e acima.

Em seguida, em ordem decrescente, todos as pessoas acima de 18 anos vão receber a imunização reforço com a aplicação da 3ª dose. Essa dose de reforço será aplicada em todos que receberam doses da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

A dose de reforço para todos será da Pfizer.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.