• IBGE: Vem Aí o Censo 2022 •
24 de novembro de 2021

IBGE Vai Contratar Pessoal e Realizar o Censo 2022 em Boa Esperança do Iguaçu e no Brasil

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, vai realizar no próximo ano em todo o Brasil o Censo Demográfico 2022. O último censo havia sido realizado pelo IBGE (Governo Federal) em 2010 e de lá pra cá, as informações gerais disponíveis eram as coletadas naquele ano.

Nesta terça-feira, 23 de novembro de 2021, na Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu, às 11:00 horas da manhã, reuniram-se, nesta que foi a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 no Município, a Equipe do IBGE – Escritório Regional de Francisco Beltrão e Representantes do Poder Público, da Câmara Municipal, Entidades e Sociedade.

O objetivo foi informar sobre o andamento do processo para a realização do Censo 2022, com início previsto para 1º de junho e com duração estimada de 03 meses.

Presente na reunião, Max Nuni Cesca Battisti, Coordenador de Área do Escritório Regional do IBGE de Francisco Beltrão. O Escritório Regional do IBGE, em Francisco Beltrão vai coordenar o Censo em 15 Municípios da Região.

Durante o Censo será montado Escritório Local, para atender Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu, em Sala Anexa à Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu. Já o Atendimento Regional por Área será para Boa Esperança do Iguaçu e mais 06 Municípios em Estrutura montada no Parque de Exposições de Dois Vizinhos.

Censo 2022 em Boa Esperança do Iguaçu

Serão abertas 03 vagas de recenseador, as inscrições devem acontecer entre dezembro e janeiro de 2022, os candidatos (as) precisam ter ensino fundamental completo.

As inscrições serão feitas através da internet em endereço a ser divulgado.

A remuneração será por produção, estimasse que em um trabalho diário, normal, o rendimento chegue a R$2.500,00 / mês.

Após a seleção os recenseadores aprovados receberão treinamento.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe do IBGE de Francisco Beltrão.