• As Formas e Prática de Bullyng •
26 de novembro de 2021

Palestras Show e Atividades Que Trataram Sobre a Prática de Bullyng nas Escola de Boa Esperança do Iguaçu Tiveram 406 Participantes

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Assistência Social

Na segunda-feira, 22 de novembro de 2021, no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, alunos das Escolas Municipais, Colégio Estadual e Escola da Apae participaram de Palestra Show e Atividades que tratam sobre a prática do bullyng.

O Prefeito Giva, que esteve presente nas atividades durante todo o dia, destacou que o objetivo é prevenir e informar os alunos e professores das formas de bullyng que ocorrem dentro e fora do ambiente escolar.

As palestras ocorreram durante o dia todo, dividido em quatro momentos/grupos. A primeira palestra ocorreu às 08:30 horas com alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, onde participaram as turmas do 2º, 3º, 4º e 5º anos, alunos que estudam no período matutino, acompanhados de seus professores, direção e equipe pedagógica. Também participaram da palestra os alunos da APAE com professores e funcionários. Conforme registraram Silvane Klunk - Diretora da Escola Municipal e Dalva Biavati dos Santos – Diretora da Escola da Apae.

As dez horas foi realizada a apresentação para as turmas do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, Ensino Fundamental e Médio, com a presença da direção, equipes pedagógicas e professores. Destacou a Diretora Cleonizete Totti Trumi, Primeira Dama do Município e parceira na organização das atividades.

No período da tarde às 13:30 horas as atividades seguiram com as turmas das séries iniciais da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e alunos da APAE, novamente acompanhados pelas equipes pedagógicas e professores. E para finalizar os grupos, às 15:00 horas participaram os alunos que estudam no período vespertino do Colégio Estadual, seus professores e equipe.

A Palestra Show é um projeto desenvolvido por Deivid Freitas e Equipe da Cidade de Campo Erê / Santa Catarina, com objetivo de informar, motivar e alegrar por meio de apresentações, adaptadas a todo tipo de público, nesta ocasião a palestra foi realizada para alunos e professores da rede municipal, estadual e APAE de nosso município, onde buscaram apresentar de forma clara e objetiva o tema proposto na ocasião bullying. Os palestrantes buscar adaptar-se com dois tipos de palestras sendo que para as crianças menores buscou-se apresentar de forma lúdica, utilizando-se de personagens com Batman e Homem Aranha, para repassar as orientações, informações e mensagem sobre o tema. Conforme destacou, Odilmara Freitas, Vice Prefeita que acompanhou as atividades.

Já com os adolescentes a palestra foi motivacional, buscando através da música e fala inspirar os adolescentes a valorizar o ensino, a família, os seus mestres, a comunidade como um todo, buscando enfatizar o tema bullying. Destacou Rozenilda Bittencourt Cecato, Secretária de Assistência Social.

Todos os participantes fizeram credenciamento e receberam material orientando sobre a prática do bullyng.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.