• Empreendedores Turísticos •
27 de novembro de 2021

Encontro Reuniu Empreendedores Turísticos em Boa Esperança do Iguaçu Que Também Realizou Visitas Técnicas

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Setor de Turismo

Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2021, foi realizado na Prefeitura em Boa Esperança do Iguaçu, encontro com empreendedores turísticos do Município.

Às 14hs, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, o Prefeito Giva e a equipe receberam 12 empreendedores que pretendem investir em turismo no Município.

Além do Prefeito Givanildo Trumi, presente no encontro ainda, a Vice Prefeita Odilmara Freitas e a Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo – Claudia Maziero.

O objetivo do encontro, foi alinhar entre os empresários/empreendedores que pretendem investir em negócios relacionados ao turismo, ou melhorar os negócios que já possuem, no Município e com isso beneficiar os investidores, atrair novos e melhorar a estrutura e os serviços oferecidos aos turistas e visitantes.

Busca-se preparar esses empreendedores e seus negócios, para ofertar produtos e serviços adequados e de qualidade aos turistas e visitantes.

No Encontro com os Empreendedores, a decisão de se criar um roteiro turístico municipal, quando a Equipe, fará visitas pré agendadas a esses locais e vai avaliar o serviço e a estrutura oferecida. Buscando assim, implementar melhorias e em seguida oferecer esses roteiros a turistas e visitantes.

O Município está aberto a novos investidores/empreendedores, locais ou não e que queiram atuar na área do turismo em Boa Esperança do Iguaçu.

VISITAS TÉCNICAS

A Equipe do Município, vem realizando desde 2019, visitas técnicas em Municípios vizinhos e que fazem parte do Grupo de 07 Municípios que pretendem atuar em conjunto em ações para o desenvolvimento do turismo regionalizado.

Fazem parte do Grupo, além de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, São Jorge do Oeste, Verê, Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra. Dois novos Municípios estão em processo de adesão São João e Itapejara do Oeste.

A Equipe participou de visitas em Verê, em duas oportunidades e em visita a pontos turísticos de Dois Vizinhos. Nessas visitas, pontos turísticos, potenciais negócios turísticos são visitados para que as experiências obtidas por esses empreendedores sejam compartilhadas.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Setor de Turismo.