• Campanha de Saúde Bucal •
30 de novembro de 2021

Campanha Novembro Vermelho de Combate ao Câncer Bucal Realizou Atendimentos em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe de Saúde

A Equipe de Odontologia, da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, realizou ação da Campanha Novembro Vermelho de Combate ao Câncer Bucal.

Na sexta-feira, 26 de novembro de 2021, foram realizados 15 atendimentos para pessoas acima de 40 anos, com o objetivo de intensificar os cuidados com a saúde de sua boca, atenção à saúde bucal. Conforme registrou a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti.

A Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Marivani Ramos da Silveira, destacou que os atendimentos podem continuar sendo agendados com o profissional de odontologia do Município Dr. Matheus dos Santos, Cirurgião Dentista.

A campanha é uma forma que o Ministério da Saúde do Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios encontrou para despertar nas pessoas, em especial à aquelas acima de 40 anos, da importância de visitar o dentista sempre que possível. A saúde bucal deve ser cuidada de forma preventiva, registrou o Prefeito Givanildo Trumi.

O Prefeito Giva, lembrou ainda, que o profissional de odontologia que atende o Município atualmente, tem feito um grande trabalho, junto a nossa população e quem ganha com isso somos todos nós.

Para agendar atendimento com Dr. Matheus dos Santos, Cirurgião Dentista, os pacientes podem ir diretamente na UBS – Unidade Básica de Saúde do Município, ou ainda, ligar no telefone 46-3537-1309 e digitar a opção 2. Ou entrar contato através do Watts no número 46-98407-3438 e falar com Silvia Maria dos Santos que atua na recepção e auxilia no consultório juntamente com Vanuza Toniasso que é auxiliar do consultório de odontologia da Unidade.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Setor de Odontologia.