• Sicoob Cooperativismo 2021 •
02 de dezembro de 2021

Concurso Com Tema Cooperativismo do Sicoob Premiou Alunos da Escola Municipal em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Sicoob

Concurso Cultural - Cooperativismo Uma Forma de Viver 2021, foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu pela Agência do Sicoob em parceria com alunos (as) da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

O Instituto Sicoob realiza o concurso a nível nacional, com a finalidade de difundir o conceito de cooperação para as crianças do ensino fundamental I de escolas da rede pública e privada e de cooperativas escolares, motivando-as a se tornarem cidadãos e cidadãs mais conscientes. Conforme destacou o Gerente da Agência do Sicoob no Município, Julio Cesar Mirisio.

O Objetivo é abordar o tema Cooperativismo junto aos alunos do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental, o Concurso Cultural Cooperativista, fortalece a cultura da cooperação ao promover o debate em salas de aula e incentivar a produção de desenhos e redações sobre o tema. Relatou a Diretora da Escola Municipal Silvane Klunk.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão julgadora e as três melhores produções de cada categoria são premiadas nas etapas: local, regional e nacional e tivemos o privilégio de premiar os 6 melhores alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu pelo excelente trabalho desenvolvido em conjunto com os professores, direção e coordenadores. Comemorou o Gerente da Agência Julio.

Foram premiados a nível local do concurso, os alunos da Escola Municipal, Guilherme Pelentir Schaedler, Analice Franceschini, Pietro Emanuel Sordi, Maria Eduarda de Souza, Lara Vitória Pretto e Rafael Henrique Martendal. Eles (as) apresentaram desenhos (3º anos) e redação (5º anos) e queremos aproveitar e parabenizar esses alunos (as) e suas famílias pelo apoio e incentivo, destacou o Prefeito Givanildo Trumi, presente na premiação.

O Prefeito Giva e a Secretária de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, parabenizaram a Equipe da Agência pelo trabalho no Município e ao Sistema Sicoob pela premiação e o concurso cultura sobre Cooperativismo.

COOPERATIVA SICOOB VALE SUL

O Sistema Sicoob Vale Sul tem como Presidente Sr. João Bactista Manfroi, Vice-Presidente – Luis José Bonaldo e na Diretoria Executiva: Diretor Superintendente – Roberto Schiavini, Diretor Administrativo Financeiro – Jeferson Leandro Rosset e Diretor de Mercado – Edvander Rodrigo Zambon.

AGÊNCIA DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

Além do Gerente Julio Cesar Merisio, atuam na equipe: Maiele Wolff Biavatti, Angela Raquel Tosi, Jaqueline Kristiane da Rosa, Sara Cristina Cantelli Stempcoski, Danieli Totti e auxiliar Gessi dos Santos.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Sicoob no Município.