• Apicultura - Apis/Meliponídeo •
15 de dezembro de 2021

Atividades do Projeto de Apicultura Seguem em Boa Esperança do Iguaçu com a Realização de Prática de Campo

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do IDR - Paraná e da Assistência Social

Na sexta-feira, 10 de dezembro de 2021, pela manhã, foi realizada prática de campo, do projeto que beneficia 10 famílias de Boa Esperança do Iguaçu – Projeto de Inclusão Produtiva e Solidária / Programa Nossa Gente Paraná do Governo do Estado.

As famílias beneficiadas receberam cerca de 4.000,00 mil reais em materiais e equipamentos para produzir mel, com abelhas sem ferrão e com abelhas com ferrão. São espécies distintas e nossos produtores participaram da atividade prática do projeto. Destacou o Técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR Paraná no Município, Valdisio Candido Moreira, que registrou ainda a parceria no projeto do Departamento Municipal de Agricultura, com o responsável Tiago Michels.

Participaram do encontro na propriedade do Produtor João Alvin, em Linha Água Branca, no Interior do Município, os produtores participantes do projeto, a equipe técnica e o comitê local de gestão e acompanhamento do projeto. Relatou Rozenilda Bittencourt Cecato, Secretária Municipal de Assistência Social. Setor que formalizou a parceria para o projeto no Município.

Na prática de campo, como produzir cera para alimentação do enxame, colocação de cera alveolada nos caixilhos, transferência de enxame em caixa, entre outros detalhes pertinentes a Apis e ao projeto foram tratados.

A prática de campo, foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu, pelos Técnicos do IDR-Paraná de Salto do Lontra, Eder Frozza e Matheus Ribeiro.

Ademir Ribeiro / Assessoria, com Informações da Equipe Técnica do IDR-Paraná e da Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.