• Encerramento Programas Sociais •
17 de dezembro de 2021

62 Famílias Participaram de Encontro de Encerramento de Atividades Com Beneficiários de Programas Sociais em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Assistência Social

Na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, a Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, realizaram encontro de encerramento das atividades com famílias beneficiárias de programas sociais de Boa Esperança do Iguaçu.

Participaram do encontro que teve início às 13:30 horas, o Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara T. Dreves Freitas, que acompanharam o encontro e participaram da entrega de lembranças aos participantes.

No Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, após o credenciamento dos participantes, a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania, Izabella Stopassoli Turatto, fez em sua fala avaliação das atividades ao longo do ano de 2021, com foco já no pós pandemia, falou ainda sobre família e motivação. Vale lembrar que as atividades com as famílias atendidas por programas sociais, são realizadas mensalmente e no período crítico da pandemia, foram adaptadas para serem realizadas de forma remota.

No encontro, famílias atendidas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), às atendidas pelo Programa Nossa Gente Paraná, do Governo do Estado e às que são atendidas pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada – do Governo Federal e que atende idosos e pessoas com deficiência). Conforme destacou a Secretária de Assistência Social, Rozenilda Bittencourt Cecato.

Os participantes, realizaram ainda atividades com a Personal Trainer Flávia Dreves, Bacharel em Educação Física, que participou do encontro.

Foram feitas dinâmicas, com sorteio de brindes, entrega de lembranças feitas pelo Papai Noel e ao final servido coquetel a todos os presentes. Registrou a Assistente Social do CRAS, Leonilda Begnini.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.