• Centro da Criança/Adolescente •
23 de dezembro de 2021

Alunos do Centro da Criança e do Adolescente Realizaram Atividade na Praia Municipal em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Assistência Social

Os alunos da rede municipal e estadual de ensino, que frequentam as atividades do Centro da Criança e do Adolescente, realizaram atividade de encerramento do ano de 2021, na Praia Artificial Municipal Ouro Verde de Boa Esperança do Iguaçu.

Nos períodos da manhã e da tarde, do dia 13 de dezembro, conforme o horário que cada um frequenta as atividades no Centro, participaram das atividades de recreação e lazer preparadas pela equipe para os receber. Destacou Rozenilda Bittencourt Cecato, Secretária Municipal de Assistência Social.

Neste ano de 2021, com o avanço da vacinação e a estabilização dos casos de contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), as atividades foram sendo reiniciadas já nos pós pandemia.

Atualmente são oferecidas, aulas de informática, violão, teclado e atividade física. E neste momento queremos agradecer a Equipe da Secretaria de Assistência Social e a Equipe do Centro da Criança e do Adolescente, pelo trabalho ao longo do ano. Desejar que todos tenham um natal abençoado e que em 2022 possamos estar juntos novamente. Foram as palavras da Vice Prefeita Odilmara T. Dreves Freitas.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), também participou do encerramento das atividades na Praia Municipal. Ele falou da importância do trabalho do Centro, com atividades oferecidas em forma de contra turno, para as nossas crianças e adolescentes. Além do período na escola, podem aprender diversas atividades oferecidas pelo Município no turno em que não estiver na escola.

O Prefeito, lembrou que o Município oferece, os profissionais para as atividades, contratados através de empresas / licitação, oferece servidores que atuam no centro, faz a manutenção do local, oferece alimentação, transporte e material. Tudo é pago com dinheiro do Município. Investimos em educação e formação cultural das nossas crianças e adolescentes. Destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Feliz Natal a todos (as) os nossos alunos do Centro da Criança e do Adolescente e aos seus familiares, e que o ano novo seja abençoado e muitas felicidades a todos nós. Desejou o Prefeito Givanildo Trumi.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.