• Câmara de Vereadores •
24 de dezembro de 2021

Com Gestão Eficiente e Sem Nenhum Gasto Com Diárias a Câmara de Vereadores Encerrou Os Trabalhos em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Nesta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, em Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu, encerrou os trabalhos do ano.

Na abertura o Presidente Tiago Dreves (MDB), destacou que as sessões ordinárias acontecem toda segunda-feira, sempre às 18:00 horas. Foram realizadas 38 Sessões Ordinárias e 02 Sessões Extraordinárias neste ano de 2021.

O Presidente, em sua fala destacou a gestão eficiente da Mesa Diretora e de todos os Vereadores (a), neste primeiro ano de sua gestão. Não foi por exemplo, emitida nenhuma diária, quando os Vereadores fizeram viagens, ou estavam junto com o Executivo Municipal, ou pagaram os seus gastos.

Com isso estamos devolvendo aos cofres do Município, deixamos de utilizar quase R$ 270.000,00 mil reais do orçamento disponível para esta Casa Legislativa. Vamos em breve sentar com o Prefeito Giva, a Vice Odilmara e gostaríamos de estar indicando aos mesmos junto com os Vereadores (a) sugestões para aplicar esses recursos. O Preito Givanildo Trumi, aliás, que das 38 sessões acompanhou 35 e a Vice Odilmara T. Dreves Freitas que participa em praticamente todas as sessões também.

Gastos com água, luz, telefone e internet, não ultrapassaram R$ 10.000,00 mil reais no ano. E aqui agradeço a toda a equipe pelo apoio.

O Presidente Tiago Dreves, agradeceu o apoio e o trabalho dos membros da Mesa Diretora da Casa, Vice Presidente Vereador Neri Valmir Borsa (PP), Secretário Vereador Volnei Armando Tessaro (PP) e Segundo Secretário Vereador Rubens Dreves (MDB). Neste ano votamos e aprovamos 36 projetos de lei e todos aprovados por unanimidade.

Agradeceu pelo apoio também, os Vereadores Sérgio de Souza (PP), Antonio Laercio Franceschini (PP), Eder Jean Andreis (MDB), Isaias Pagliarini (PT) e a Vereador Marilene Biavatti (PT).

Na Equipe do Poder Legislativo, o Diretor da Câmara Givanildo Rizelo, o Assessor Jurídico Dr. Noeli de Souza Machado, o Contador cedido pelo Município, Edson José Guizoni Necker, o Diretor de Controle Interno cedido pelo Município, Erni de Souza e a Auxiliar Francieli Aparecida Lima. As licitações também são realizada pela Equipe da Prefeitura Secretário de Planejamento Rafael Jose Gava e Renato Grassi.

FELICITAÇÕES NATALINAS E DE ANO NOVO

No encerramento da Sessão, o Presidente e os Vereadores (a), desejaram a toda a equipe, a equipe da administração municipal e a todas as famílias de Boa Esperança do Iguaçu, votos de que todos tenham um natal abençoado e um ano novo de energia renovada, de saúde e de conquistas para todos.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.