• Expediente e Férias Coletivas •
05 de janeiro de 2022

Expediente Normal no Serviço Público de Boa Esperança do Iguaçu Mesmo Com Férias Coletivas de Servidores

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

O expediente dos serviços públicos do Município de Boa Esperança do Iguaçu, continuam sendo feitos normalmente desde a segunda-feira, 03 de janeiro de 2022.

Às 08:00 horas da manhã, de segunda-feira, 03 de janeiro, com as férias do Prefeito Givanildo Trumi, tomou posse como Prefeita em Exercício a Vice, Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Todos os setores do serviço público estão realizando atendimento. Na maioria dos serviços o expediente está normal e em alguns com escala de plantão de atendimento, conforme já divulgado à população.

Foi-se o tempo, em que se fechavam as portas em outubro ou novembro e se abriam em fevereiro ou março do ano seguinte. Também se aboliu a prática do meio expediente.

A população do município e usuários dos serviços públicos, precisam ser atendidos de forma adequada, com serviços de qualidade. Desmandos como os citados acima, não cabem na atualidade.

FÉRIAS COLETIVAS

Conforme manda a lei trabalhista, todos os servidores do serviço público ou trabalhadores das empresas tem direito a férias.

Desde a segunda-feira, 03 de janeiro de 2022, 101 funcionários estão em férias coletivas no Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Outros, em praticamente todos os setores, tiraram férias antes, para agora ficar realizando o atendimento nos setores.

E ainda, tem os servidores que não tinham férias vencidas e também estão nos seus postos de trabalho. Conforme registraram Marizangela Trumi e Leonira Lepchaki, da Secretaria de Recursos Humanos.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Secretaria de Recursos Humanos / RH.