• Paraná Biodiversidade •
10 de setembro de 2008

Boa Esperança do Iguaçu Realiza Encontro do Programa Paraná Biodiversidade.

Da abertura do Encontro, dos Participantes e do Al
O Instituto Emater de Boa Esperança do Iguaçu realizou no dia 26 de agosto de 2008, encontro com produtores rurais do Município beneficiados pelo Programa Paraná Biodiversidade.

O Encontro que aconteceu nas dependências do Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida do Município teve a parceria do Departamento Municipal de Agropecuária, SEAB, Codapar, IAP, Programa Paraná Biodiversidade e Departamento Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Turismo.

Além dos produtores rurais beneficiados pelo programa e convidados participaram também alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu acompanhados pela Professora Odilmara Freitas.

As atividades tiveram inicio as 09:00 horas e se enceraram as 16:00 horas após visita as propriedades de Francisco Pereira dos Santos, Eliane Alberton e Jair Biavatti, beneficiados pelo Programa. O almoço aos presentes foi servido no local. O Município tem cadastrados no Programa Paraná Biodiversidade 74 propriedades, sendo que 32 já receberam o material e confeccionaram as cercas no entorno do Rio Micos que estão sendo vistoriadas.

Na abertura do Encontro estiveram presentes o Técnico da Emater Paraná no Município Arnildo José Sganzerla, o Técnico do Departamento Municipal de Agropecuária Valmor Antonio Bittencourt, a Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Turismo Loire B. Francischini, Representantes de Entidades, Associações, Produtores, Alunos da rede Estadual de Ensino e Convidados.

Presentes ainda Sergio Luiz Carniel da Emater de Francisco Beltrão que apresentou levantamento da situação das Propriedades Rurais do Município e Região, Izair Favreto Chefe do IAP de Francisco Beltrão, Henrique Marcos Nogueira Engenheiro Florestal do IAP, Danielly e Patrícia da Sema – Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Curitiba que realizaram trabalho participativo do Programa Paraná Biodiversidade e Mambo Bauer – SEAB de Francisco Beltrão – Supervisor do Programa Paraná 12 Meses.