• Viagem à Curitiba •
28 de janeiro de 2022

Em Curitiba Prefeita em Exercício Odilmara Dreves Freitas Representou os Prefeitos Presentes em Evento ao Lado do Governador Ratinho

Em viagem à capital Curitiba, a Prefeita em Exercício de Boa Esperança do Iguaçu, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, foi convidada pelo cerimonial, a representar todos os Prefeitos presentes à aquele evento, como única mulher prefeita presente.

No Palácio Iguaçu, ao lado do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, Secretários de Estado, Deputados, Chefes de Regionais de Saúde, Coordenadores e Presidentes de Autarquias Estaduais e Convidados, Odilmara participou da solenidade de entrega de 42 veículos caminhonetes à Regionais de Saúde de todo o Paraná.

Entre os dias 25 e 26 de janeiro de 2022, a Prefeita em Exercício, participou de diversas audiências e encontros, buscando apresentar pedidos e mobilizar deputados e o governo no sentido de liberar pautas e pedidos já apresentados pelo Prefeito Giva, de férias neste momento.

A atual Chefe do Executivo Municipal, estava acompanhada do Ex Prefeito Claudemir Freitas e dos Vereadores do Município Sérgio de Souza (PP) e Eder Jean Andreis (MDB).

SANEPAR

Junto à Sanepar, participou de audiência com o Presidente da Companhia Claudio Stabile e na pauta, a canalização do Poço Artesiano de Linha Boa Vista do Iguaçu. Até o dia 15 de fevereiro está programado para o Prefeito assinar o convênio. Neste momento o Município está realizando adaptações necessárias na casinha do poço.

O abastecimento de água na cidade também foi assunto do encontro. Até junho deste ano, deverão ser implementadas medidas para solucionar de forma definitiva, situações ocorridas com o poço na Linha Água Branca que abastece a cidade.

Por fim na SANEPAR, foi tratado sobre projeto de saneamento esgoto, parceria Sanepar/Itaipu, para no futuro atender o Município e ainda encaminhado pedido de apoio da estatal na realização da Exposição EXPOBEI 2022.

COHAPAR

Com o Presidente Jorge Lang, foi tratado sobre a licitação para construção de 10 unidades habitacionais, junto ao Bairro Sol Nascente, em terrenos que o Município já possui no local. O que deve ocorrer até março de 2022.

Também foi conhecido nova modalidade para construção de casas em parceria com a iniciativa privada em todos o Estado.

SEDU

Com o Secretário Agustinho Zuchi, foi tratado sobre o andamento de um pedido de caminhão caçamba, o projeto da Arena Ecolutas, sendo que o Secretário vai agilizar a liberação do projeto no sistema Apred implantado pelo Governo Estadual.

Além de outras demandas e pedidos do Município que estão junto às diversas Secretarias Estaduais.

CASA CIVIL

Em audiência com o Chefe de Gabinete Darlan Scalco, a Prefeita em Exercício tratou sobre projeto para asfaltamento de Dois Vizinhos à Boa Esperança do Iguaçu, via Universidade UTFPR. Segundo a equipe, o projeto precisa ser elaborado pelo Município de Dois Vizinhos, no território do qual está a estrada hoje com calçamento.

GABINETE DO DEPUTADO PAULO LITRO

A Prefeita e a Comitiva que a acompanhava, foram recepcionados pelo Deputado Paulo Litro e sua Equipe de Gabinete, a quem agradecem de forma muito especial, o apoio dado ao Município. Presente também o Ex Deputado Estadual Luiz Fernandes Litro.

No Gabinete um pedido muito especial, o asfaltamento ligando a Cidade até a Praia Municipal Ouro Verde de Boa Esperança do Iguaçu. Segundo a Equipe, já existe um projeto cadastrado e precisa atualizar as planilhas de custos.

Discutido também com a Equipe do IAT – Instituto Água e Terra, o pedido para atendimento no Município da clínica de castração móvel para cães e gatos.

A Comitiva, ainda realizou visita ao Gabinete do Deputado Anibeli, recepcionados pela Equipe (Sr. Joaquim).

E visita de cortesia ao Deputado Bazanca, recepcionados pela Equipe (Sr. Gelson).

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe que Acompanhou a Viagem e da Equipe do Gabinete do Deputado Paulo Litro.