• EXPOBEI •
02 de fevereiro de 2022

Comissão Organizadora Decide Realizar a EXPOBEI em 2023 em Boa Esperança do Iguaçu

Reunida na tarde desta terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, a Comissão Organizadora da Feira da Indústria e Comércio EXPOBEI de Boa Esperança do Iguaçu, decidiu por realizar a próxima edição da Feira em abril de 2023.

A decisão já vinha sendo pensada desde o final do ano por diversos motivos, más o agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), foi decisiva para que os membros da comissão organizadora tomassem a decisão.

Na Comissão Organizadora, o Executivo Municipal, a Associação Comercial e Empresarial e o Sindicato de agricultores Familiares, lembraram também que a realização desta edição da feira, coincide com a Expobel de Francisco Beltrão, que trará um grande número de shows durante uma semana. Com isso inviabiliza economicamente para as empresas a participação em uma feira de menor porte, com custo para deslocamentos de equipes, maquinários, equipamentos, mercadorias e etc.

A Comissão também analisou o custo para a realização de shows e foram unanimes em transferir a realização para abril de 2023. Após a assinatura de contratos com shows e com avanço da pandemia, esses contratos teriam que ser honrados e pagos. Levando em consideração todas essas questões optou-se pela transferência.

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

No próximo mês de abril, no aniversário do Município será realizado um show a nível nacional, gratuito na Praça Municipal Maria Francisca da Silva e na Rua Demétrio Pinzon em frente à Praça. Estão sendo estudas ao menos 04 opções de show para fechar essa apresentação de aniversário. Conforme registraram o Prefeito Giva e a Vice Odilmara T. Dreves Freitas.

FESTIVAL MUNICIPAL DA CANÇÃO

Outra possibilidade para a semana de aniversário do Município, é a realização do Festival Municipal da Canção de Boa Esperança do Iguaçu.

Seriam realizadas fases classificatórias no Colégio Estadual e na Escola Municipal, para a categoria infanto-juvenil e as categorias popular e sertaneja as classificatórias seriam durante o festival.

Porém, sua realização também depende do recuo nos casos de contaminação da pandemia.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.