• Planejamento e Volta às Aulas •
08 de fevereiro de 2022

573 Alunos Voltaram às Aulas Nesta Segunda-feira 07 de Fevereiro em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e da Equipe da Secretaria de Educação

Após 02 anos, em que alunos, pais, professores, equipes pedagógicas, direção e funcionários das Unidades Educacionais tiveram a vida e a rotina escolar completamente alterada em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), nesta segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022, todos retornaram às salas de aula e ao trabalho, almejando um ano com mais calmaria para o processo educacional e o aprendizado.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e a Vice Prefeita Odilmara T. Dreves Freitas, acompanhados da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, participaram das atividades da Semana Pedagógica 2022.

ESCOLA MUNICIPAL CLÓVIS CUNHA VIANNA

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, direção, professores e funcionários, participaram das atividades da Semana Pedagógica 2022 na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, conforme registrou a Diretora Silvane Klunk. Participaram como Palestrantes / mediadoras Convidadas Bianca Buse e Luciane Schwartz – Palestra Aprende Brasil, Língua Portuguesa e Educação Infantil. Além de outras mediadoras da própria Equipe.

A Diretora, agradeceu a todos pelo retorno ao trabalho, ao Prefeito Giva e a Vice Odilmara pela presença e pelo apoio dado à educação sempre. Finalizou agradecendo ao Secretário de Urbanismo Roberto José Koltz e Equipe, que fizeram diversas melhorias na Escola Municipal, aguardando o retorno da equipe e das aulas.

225 alunos retornaram às salas de aula nesta segunda-feira 07 de fevereiro.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CMEI CRIANÇA ESPERANÇA

72 alunos também retornam ao atendimento no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Criança Esperança do Município. Conforme registrou Ediane Paula Raupp Maria, que destacou ainda o empenho de toda a equipe, direção, equipe pedagógica, professoras e funcionárias, neste reinicio de atividades.

Toda a equipe também participou das atividades da Semana Pedagógica 2022, nos dias 01 e 02 de fevereiro.

COLÉGIO ESTADUAL BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

No Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu – CEBEI, 245 alunos estão matriculados e voltaram às aulas nesta segunda-feira, 07 de fevereiro. Conforme destacou a Diretora Cleonizete Totti Trumi (Zete).

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio frequentam a Unidade Educacional e recebem também aulas de Espanhol – CELEM e participam do projeto AETE – Aulas de Treinamento Esportivo, na modalidade atletismo.

Nos dias 03 e 04 de fevereiro, toda a Equipe participou de estudos e planejamento.

ESCOLA RAIO DE LUZ DA APAE

Também retornaram às aulas, 31 alunos da Escola Raio de Luz de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Boa Esperança do Iguaçu.

Além da Direção, Equipe Pedagógica, Professores e Agentes de Apoio (Atendente, Merendeira e Auxiliar de Serviços Gerais) a Escola oferece em parceria com a Secretaria de Saúde / Ministério da Saúde / SUS, o apoio aos alunos dos seguintes profissionais: Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Psicólogo, Assistente Social e Fonoaudiólogo. Conforme registrou a Diretora Dalva Biavatti dos Santos.

TRANSPORTE ESCOLAR

Todos os alunos da Rede Municipal, da Rede Estadual e da Escola da Apae recebem transporte, conforme registrou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações das Equipes das Unidades Educacionais.

População 2022 2.455