• Asfalto, Canoas - UTFPR •
18 de fevereiro de 2022

Prefeito Giva Avalia Como Positiva e Muito Produtiva a Sua Viagem a Curitiba, Demandas em 06 Secretarias de Estado

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Deputado Paulo Litro

Nesta semana o Prefeito Giva de Boa Esperança do Iguaçu, cumpriu intensa agenda em Curitiba, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2022, o prefeito teve audiências, visitas, reuniões e evento na capital paranaense.

ASFALTO NO TRECHO DE 9,5 KM – UTFPR À PONTE DO CANOAS

Acompanhado do Deputado Paulo Litro, o Prefeito Givanildo Trumi, foi recebido pelo Secretário de Estado Sandro Alex, da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Paraná.

Na pauta o projeto para asfaltamento no trecho de 9,5 km, entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR e a Ponte do Canoas.

O Município de Dois Vizinhos, encaminhará o projeto do asfalto nos próximos 20 dias, visto estar em seu território o trecho da estrada a ser asfaltada. Na audiência o Prefeito Carlinhos Turatto, de Dois Vizinhos, estava acompanhado de Vereadores e Secretários Municipais e todos foram colocados à disposição para a elaboração do projeto nesse período. Boa Esperança do Iguaçu, já apoiou Dois Vizinhos, na construção do calçamento e novamente apoia neste momento.

O Prefeito Giva, destacou, que a presença e o empenho do Prefeito Carlinhos Turatto e Equipe, foram decisivas para o andamento do projeto para a construção desse tão sonhado asfalto. Dois Vizinhos, vai auxiliar também, além da elaboração do projeto, na construção de drenos, tubulação e outras necessidades do projeto estrutural da obra.

Essa pauta também tem o apoio dos Municípios vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu – Prefeito Professor Leonir e de Nova Prata do Iguaçu, Serginho Faust, presentes no encontro.

O projeto, por se tratar da melhoria de acesso entre as regiões Sudoeste e Oeste do Paraná, também recebeu o apoio do Consórcio dos Municípios do Procaxias, com a presença no encontro também do Presidente do Consórcio, Maxwell Scapini.

A obra, vai beneficiar a população dos 03 Municípios (Dois Vizinhos, Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu), em especial nas Comunidades que ficam nesse trajeto.

Produtores rurais, agropecuaristas, granjas da avicultura, transporte de trabalhadores da BRF e Pluma, transporte de pacientes de Boa Esperança do Iguaçu, para serem atendidos no Hospital Pró-Vida onde temos o convênio, transporte de estudantes para a UTFPR e outras Universidades, ligação regional Sudoeste/Oeste do Estado que será encurtada, além de dezenas de outros benefícios que essa obra aguardada por mais de 40 anos trará.

ASFALTO / CALÇAMENTO / EQUIPAMENTO RODOVIÁRIO / PONTE

Além do projeto de asfaltamento da estrada via Comunidade de Canoas, o Prefeito Giva também teve encontro com o Secretário Norberto Anacleto Ortigara, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento SEAB, com quem tratou sobre valores, sobras de obras de calçamento, economizados com a realização das licitações, os quais somadas as sobras de 02 trechos de calçamento que já estão sendo construídos irão possibilitar a construção de mais 01 km de calçamento. O recurso será reaplicado no Município, ao invés de ser devolvido ao Estado.

Também foi viabilizado junto ao Secretário Sandro Alex, da Secretaria de Infraestrutura e Logística, as vigas para a construção da ponte na Localidade de Linha Maia, entre Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu. A construção será compartilhada entre ambos os Municípios.

Na Casa Civil, com o Secretário João Carlos Ortega, o Prefeito Giva também tratou de outras demandas e projetos de interesse do Município.

Em encontro ainda com o Secretário da SEDU, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agustinho Zucchi o Prefeito buscou seu apoio no atendimento das demandas e projetos de interesse de Boa Esperança do Iguaçu. Ainda, tratou da viabilização de um novo caminhão para a Secretaria Municipal de Viação e Obras.

Prefeito visitou ainda a Paraná Turismo, onde foi recebido pelo Presidente Irapuan Cortes Santos, com quem tratou de projetos de interesse do Município nessa área.

Ainda na capital paranaense, acompanhando a Equipe da Secretaria de Educação do Município, o Prefeito participou de evento o Educa Juntos com a presença do Secretário de Estado da Educação SEED, Renato Feder.

AGRADECIMENTOS

Nosso agradecimento ao Governador Ratinho Junior (Carlos Massa Ratinho Junior) e as suas equipes em todas as Secretarias e Autarquias do Governo Estadual. Fomos por todos extremamente bem atendidos, com os quais tratei sobre nossas demandas e as que temos interesse, destacou o Prefeito Giva.

Nosso agradecimento ainda, ao Deputado Paulo Litro e a toda a sua competente e prestativa Equipe de Gabinete. A todos (as) igualmente nosso agradecimento.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.