• Jovem Agricultor Aprendiz •
19 de setembro de 2008

Mais Uma Turma do Jovem Agricultor Aprendiz é Realizado em Boa Esperança do Iguaçu.

Fotos dos alunos em duas atividades práticas acomp
Foi realizada recentemente em Boa Esperança do Iguaçu mais uma turma do Curso Jovem Agricultor Aprendiz, sendo esta a segunda turma a receber a capacitação.

O Curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar – PR, e teve a parte teórica realizada no Mini-auditório da Biblioteca Pública Municipal Antonio Rafael da Silva cedida pelo Município além da equipe de apoio do treinamento. Foi cedido ainda veículos do Departamento Municipal de Ação Social e do Departamento Municipal de Viação, Obras e Urbanismo do Município para o transporte dos alunos.

Atividades práticas foram realizadas na Coasul – Cooperativa Agroindustrial e na UTFPR – Universidade Tecnológica do Paraná além da visita há propriedades do Município e a Propriedade Produtora de Vinho e produtos agroindustriais no Município de Enéas Marques.

Já o encerramento que contou com a presença de todos os 20 participantes foi realizado na Praia Municipal Ouro Verde.

O Treinamento foi Ministrado pelo Instrutor Luiz Carlos Boareto e foi viabilizado pelo Gerente Regional do Senar Pr Neri Munaro de Pato Branco e teve 80 horas de carga horária do módulo básico e 44 horas do Módulo específico que tratou sobre Fruticultura.

Os alunos participantes eram em sua maioria do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu mas todos ligados a agricultura e participaram do curso em horário oposto ao que freqüentavam a sala de aula.

Curso este que vem de encontro a realidade do Município que é essencialmente agrícola a exemplo de nossa região comentou o Prefeito Municipal Antonio Udcenski – Tinski.