• Eventos: Mulher e Saúde •
10 de março de 2022

Em Dois Grandes Eventos Em Curitiba Prefeito Giva e Equipe Trazem Conquistas Para Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Governo do Estado e Assessoria do Deputado Paulo Litro

Nesta terça e quarta-feira, 08 e 09 de março de 2022, o Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu, acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi e dos Vereadores Neri Valmir Borsa (PP) e Rubens Dreves (MDB), participaram de dois grandes eventos promovidos pelo Governo do Estado.

Na terça-feira, 08 de março, às 14:00 horas no Palácio Iguaçu em Curitiba, o Prefeito Giva e a Primeira Dama Zete, participaram a convite da Primeira Dama do Paraná, Luciana Saito Massa, de evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher.

No evento, o lançamento presencial do portal AME-SE, que busca reunir informações relevantes voltadas para o público feminino. O momento foi escolhido também, para realizar a entrega de mais de R$15 milhões para a compra de tablets, que serão destinados à Secretaria de Saúde e que vão proporcionar mais agilidade aos Agentes Comunitários de Saúde.

Também na solenidade, foi lançado através da @setiparana o programa “Mulheres Paranaenses: Empoderamento e Liderança”, que busca incentivar e valorizar mulheres que atuem no campo da ciência. Luciana, agradeceu a presença de todos, que vieram dos 399 Municípios Paranaenses.

EQUIPAMENTOS E REFORMAS NAS UNIDADES DE SAÚDE

Já na quarta-feira, 09 de março, o Prefeito Giva, participou acompanhado da Primeira Dama Zete e dos Vereadores Neri e Rubens, de um evento muito importante para a área da saúde de todos os Municípios do Paraná, com o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

O Investimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde será de 250 milhões, para os Municípios Paranaenses e para a saúde da nossa população, destacou o Secretário Carlos Alberto Gebrim Preto - Beto Preto.

Boa Esperança do Iguaçu, recebeu 150.000,00 mil reais, para a reforma da Unidade Municipal de Saúde / Pronto Atendimento e também entregou projeto para viabilizar recursos e realizar melhorias na Unidade de Saúde da Família. Além disso, o Município vai receber tablets para serem utilizados pelas Agentes Comunitárias de Saúde durante a realização das visitas à todas as famílias do Município. Conquistas comemoradas pela Secretária de Saúde Jéssica Biavatti e Equipe de Administração.

Ainda em Curitiba, o Prefeito Giva, a Primeira Dama Zete e o Vereadores Neri e Rubens, foram recebidos e acompanhados pelo Deputado Paulo Litro, a quem agradecemos sempre pelo apoio e empenho em nos ajudar e ajudar Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.