• Trabalho: Crescimento 12,72% •
14 de março de 2022

Geração de Empregos em Boa Esperança do Iguaçu em 2021 Superou as Vagas Perdidas com a Saída de Empresas em Anos Anteriores do Município

Texto e Foto Ademir Ribeiro, com Informações e Imagens de Leandro Czerniaski do Jornal de Beltrão.

Dados divulgados recentemente demonstram que o Município de Boa Esperança do Iguaçu, cresceu em 2021, 12,72% em relação ao ano anterior 2020.

O Prefeito Giva comemorou as informações divulgadas pelo CAGED, juntamente com a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas e a Equipe de Administração – Gestão 2021 a 2024.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério da Economia / Secretaria do Trabalho / Governo Federal, divulgado em 31 de janeiro de 2022, Boa Esperança do Iguaçu, gerou em 2021, 36 novas vagas de emprego com carteira assinada.

Esse número – 36 vagas, é equivalente as vagas de trabalho perdidas em anos anteriores com a saída do Município de duas empresas, sendo uma que atua na área da indústria de madeira e outra indústria de artefatos para ar condicionado. A geração de empregos de 2021, já supera as vagas perdidas.

BRF, GRANJAS E OUTRAS EMPRESAS

Vale lembrar, que nas vagas de trabalho registradas por Boa Esperança do Iguaçu, não contam por exemplo, as vagas abertas na BRF de Dois Vizinhos, para onde temos um ônibus, que leva trabalhadores diariamente, essas vagas são registradas e contabilizam por Dois Vizinhos, onde está a Sede da Empresa.

O mesmo acontece com as vagas de emprego das granjas que possuem Unidades no Município. A maioria dos registros, não contam para Boa Esperança, visto serem feitos, nos Municípios onde estão as Sedes das Empresas, Dois Vizinhos, Cascavel, entre outras cidades. Além de outras empresas da região, que geram vagas de emprego e renda para nossa população, no entanto, os registros não contabilizam como sendo do Município.

NOVIDADES NA ÁREA DE TRABALHO

Em breve, a população do Município terá novidades na área de vagas e oportunidades de trabalho, registrou o Prefeito Givanildo Trumi em reunião de Secretários recentemente.

Parabenizamos e agradecemos, todas as empresas que acreditam em Boa Esperança do Iguaçu e que apesar de todas as adversidades pelas quais passamos em 2021, continuaram crescendo e gerando emprego e renda à nossa população. Indústria, comércio, prestadores de serviços, micro empreendedores, produtores rurais. A cada um (a) e a todos (as) igualmente nossa gratidão e reconhecimento, finalizou o Prefeito Giva.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações do CAGED Publicadas no Jornal de Beltrão com Texto e Fotos de Leandro Czerniaski.