• Britador Móvel •
19 de março de 2022

Boa Esperança do Iguaçu Recebe Britador Móvel Viabilizado Pelo Deputado Paulo Litro Para Auxiliar Manutenção de Estradas Rurais

Texto Assessoria de Comunicação do Deputado Paulo Litro e Fotos Ademir Ribeiro

O município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu nesta quinta-feira (17/3) a entrega de novo Britador Móvel para reforçar os trabalhos de recuperação e manutenção de estradas rurais. O maquinário contou com um investimento de R$ 680 mil, viabilizados a fundo perdido pelo deputado estadual Paulo Litro com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) do Paraná.

“Além de renovar a frota de máquinas da Prefeitura, o Britador Móvel terá um papel importante na recuperação e manutenção das estradas rurais do município, que ultrapassam 350 quilômetros de extensão. Um importante reforço para o município que conseguimos viabilizar com apoio do Governador Ratinho Junior e o Secretário Norberto Ortigara”, disse Paulo Litro.

O Britador Móvel é considerado um equipamento estratégico para manutenção de estradas rurais, já que pode ser levado com facilidade para qualquer pedreira do Município, acelerando a britagem de pedras e fazendo com que o transporte do material chegue às estradas com maior velocidade e custo reduzido.

A solicitação para aquisição do maquinário foi apresentada ao gabinete do Deputado pelo Prefeito Givanildo Trumi; Vice Odilmara Dreves Freitas e Vereadores Volnei Tessaro; Eder Jean Andreis; Sergio Preto; Tiago Dreves; Rubens Dreves; Neri Borsa e Tonho Franceschini.

“Agradeço o apoio do Deputado Paulo Litro, que é um grande parceiro do nosso município e conquistou os recursos para aquisição deste maquinário, que irá reforçar os trabalhos para garantir estradas com melhores condições de segurança para o escoamento da produção, transporte escolar e trafegabilidade”, disse o prefeito Giva Trumi.

Calçamentos

Além dos recursos para aquisição do Britador Móvel, o Deputado Paulo Litro também conquistou investimentos a fundo perdido para obras de pavimentação poliédrica (calçamento).

Foram R$ 886.884,29 para realização de obras em 1,9km na Linha Vachin e 1,5km na Linha Cerro Azul, além de R$ 600 mil para calçamento em 2km na Linha Veronese, realizando a ligação até a balsa e facilitando o transporte entre o Município e Três Barras do Paraná.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Paulo Litro.

População 2022 2.455