• Secretaria de Urbanismo •
22 de março de 2022

Secretaria de Urbanismo Intensificou os Trabalhos de Recuperação e Melhorias em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria de Urbanismo.

A Equipe da Secretaria de Urbanismo do Município de Boa Esperança do Iguaçu, intensificou os trabalhos de melhorias, reparos e recuperação de prédios e espaços públicos nos últimos meses e vem atuando em obras e serviços na cidade e no interior do Município.

Limpeza de ruas, bueiros/bocas de lobo e galerias pluviais são realizadas de forma permanente. Conforme destacou o Secretário de Urbanismo, Roberto José Koltz.

A equipe realiza ainda o corte de grama em calçadas, praças e espaços de grama em prédios públicos. Além da poda de vegetação e retirada de material, também realizado de forma contínua.

A participação em campanhas realizadas por outros setores da Administração Municipal, também tem a presença e empenho de toda a Equipe do Urbanismo. Ações do Projeto Cidade Limpa, Campanha de Recolhimento de Vidro, Campanha de Recolhimento de Material Eletrônico, Recolhimento Semanal de Material Reciclável, Recolhimento Duas Vezes na Semana do Lixo Doméstico, Arrastão Contra a Dengue – que busca recolher material que possa acumular água, manutenção da iluminação pública, entre outras ações.

Limpeza e manutenção do Cemitério Municipal realizada sempre e de forma ampliada no mês de novembro por ocasião do Dia de Finados, foram instalados no local pontos de água e energia, foi organizada a estrutura para descarte de sobras de materiais de construção e foram retirados restos de túmulos desocupados pelas famílias, para que novas estruturas sejam construídas em havendo necessidade.

A equipe da Secretaria, também realiza, melhorias, pinturas, limpezas, reformas em prédios públicos, como escolas, creche, prefeitura, praça municipal, campos e quadras de futebol, centro da criança e do adolescente, parquinhos, entre outros locais. Atuou ainda na instalação da iluminação natalina neste ano de 2021.

Atuam no Setor, além do Secretário Roberto José Koltz, os servidores Paulo da Silveira, Ideni Antonio Peri, Claucir Candido da Silva, Jeferson Raupp, Luiz Valdelir Assmann e a Servidora Marilena Ramos da Silveira Peri. Todos vem desempenhando muito bem os trabalhos, destacou o Prefeito Giva (Givanildo Trumi).

PEDIDO À POPULAÇÃO

Fica o pedido a toda a população do Município, para que ajudem a cuidar do bem público que é de todos. A limpeza da calçada em frente à sua casa, em frente à sua empresa também é sua responsabilidade.

O cuidado com as lixeiras que você utiliza, o descarte correto do seu lixo, o uso correto dos prédios e estruturas públicas (Praça, Parquinhos, Campos de Futebol) é responsabilidade de todos.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Urbanismo.

População 2022 2.455