• 30 Kit Caixa D´Água e 500 Tubo •
30 de março de 2022

Em Curitiba Prefeito Giva Participou de Eventos do Governo do Estado e Viabilizou 30 Kits de Caixa de Água e 500 Tubos Para Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro, com Informações e Fotos da Equipe do Gabinete do Deputado Paulo Litro.

O Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu participou nesta semana, nos dias 28 e 29 de março de 2022, de diversos eventos do Governo do Estado do Paraná.

PROGRAMA CAIXA D’ÁGUA BOA – IV FASE

Na segunda-feira, 28 de março, o prefeito assinou no Palácio Iguaçu, às 17:00 horas, com a presença do Vice Governador Darci Pianna, o recebimento de mais 30 kits do Programa Caixa D’Água Boa. Os kits são compostos por: caixa d'água, tubos e conexões para ligação, estrutura em eucalipto para a caixa e valor repassado para a contratação de mão-de-obra para instalação. E são destinados à famílias que já são atendidas pela Sanepar, cadastradas na tarifa solidária, mas que não possuem caixa d´água em suas residências. Conforme destacou o Deputado Paulo Litro, presente no evento e que viabilizou o atendimento do Programa ao Município.

Boa Esperança do Iguaçu, já foi contemplada em outras fases do Programa com 15 famílias beneficiadas. Conforme destacou Odilmara T. Dreves Freitas, Secretária de Assistência Social (Vice Prefeita). As famílias beneficiárias, já foram visitadas pela Equipe Técnica do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Município.

A IV Fase do Programa Caixa D’água Boa é uma parceria entre o Governo do Estado /  Secretaria de Justiça, Família e Trabalho SEJUF do Paraná, com a presença do Secretário Ney Leprevost; e contou ainda com a presença do Secretário da Saúde, Beto Preto; do Diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile; prefeitos, deputados, vereadores e lideranças.

Já nesta terça-feira, 29 de março, o Prefeito Giva que estava acompanhado dos Vereadores Tiago Dreves (MDB) – Presidente da Câmara e Volnei Armando Tessaro (PP), participaram de evento às 11:00 horas da manhã, no Palácio Iguaçu, com a presença do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, quando foram anunciados recursos de 2 bilhões e 500 milhões em infraestrutura para os Municípios do Paraná, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística SEIL.

SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E TURISMO - SEDEST

Por fim, às 17:00 horas, desta terça-feira, 29 de março, o Prefeito Giva e Equipe, participaram de evento da SEDEST, quando foi assinado a viabilização de 500 tubos de concreto que serão instalados no Município, na continuação da Rua Amor Perfeito (Próximo a Safras), seguindo pela Rua das Caliandras, até o Loteamento Edite. E na estrada da Linha Biavatti, na chegada da cidade, pela Rua dos Crisântemos até o Rio Boa Esperança.

Esse pedido, conforme destacou o Secretário de Planejamento Rafael José Gava, já vinha a alguns meses sendo elaborado e agora fomos atendidos pelo Governo do Paraná. O encaminhamento da solicitação foi feito através da Equipe do IAT – Instituto Água e Terra de Toledo, com o apoio do Engenheiro Civil Gumercindo Nogueira de Brito / Programa Águas Paraná.

O Prefeito ainda concedeu entrevistas e entregou pedido ao Deputado Paulo Litro, para recursos de cem mil reais ao Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Gabinete do Deputado Paulo Litro.