• Arrastão Contra a Dengue •
01 de abril de 2022

Arrastão Contra a Dengue Recolheu Toneladas de Materiais que Poderiam se Transformar em Criadouros de Mosquito em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Setor de Saúde.

Na segunda-feira, 21 de março de 2022, uma mobilização da Administração Municipal, Coordenada pela Equipe do Setor de Vigilância Epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou arrastão contra a dengue em toda a cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

A Secretária de Saúde, Jéssica Biavatti, destacou que a ação realizada, foi extremamente importante e teve a participação de muitos apoiadores, porém, não basta, se cada um e cada uma não fizer sua parte, a situação da dengue tende a piorar em nosso Município. O que segundo ela, já está praticamente fora de controle em alguns Municípios bem próximos de Boa Esperança do Iguaçu.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), que nesta data estava cumprindo agenda em Curitiba, parabenizou a equipe que tem atuação direta com a questão, Geovane Sampaio, Volnei Armando Tessaro, Marcelo Polawski e Odirlei Becchi, pelo trabalho que vem desempenhando. O Prefeito destacou ainda, a importância do trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde – ACS na orientação de toda a população, de toda a Equipe de Professionais da Saúde e das Equipes dos demais setores que participaram e colaboraram com esta ação tão importante.

O Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Geovane Sampaio, agradeceu o apoio do Secretário de Urbanismo, Roberto José Koltz e Equipe, do Secretário de Viação e Obras, Valmor Tessaro e Equipe, do Diretor de Desenvolvimento Rural, Evandro Andreis e Equipe, que juntamente com outro servidores e população atuaram no arrastão contra a dengue e em outras ações permanentes que visam eliminar focos e evitar casos de dengue no Município. Foram recolhidos 02 caminhões, com toneladas de materiais na ação.

MUNICÍPIO JÁ TEM CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

Apesar de terem vindo de fora já com a doença, Boa Esperança do Iguaçu, tem 02 casos de dengue registrados e todos os esforços estão sendo feitos, pra evitar a qualquer custo o aumento de casos no Município.

As pessoas e as empresas, precisam ter cuidado diário, com locais em que possam armazenar água e se transformar em criadouro do Aedes Aegypti em suas casas, terrenos, sítios e empresas. Com a chuva dos últimos dias, os cuidados devem ser diário.

Diariamente, desde bem cedo, também está sendo aplicado inseticida, com uso de UBV Costal em toda a cidade. Situações bem críticas foram encontradas em lotes baldios e em fundos de residências.

Ademir Ribeiro / Assessoria, com Informações da Equipe de Vigilância Epidemiológica.

População 2022 2.455